Conselho Social debate sobre pautas que serão apresentadas na AGO
Na tarde desta quarta-feira, 15 de março, as propostas que serão levadas para a Assembleia Geral Ordinária foram apresentadas aos delegados do Conselho Social, membros do Nicoop (Núcleo de Integração com o Cooperado) e integrantes do Conselho Consultivo do Instituto Unimed-BH, já com as contribuições coletadas a partir da reunião com os Três Conselhos (Conselhos de Administração, Técnico-societário e Fiscal), realizada na segunda, 13. A AGO será realizada de modo semipresencial no dia 28 de março e você pode escolher como participar respondendo a enquete disponível na página principal do Site do Cooperado.
Em sua fala de abertura, o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, destacou que, mesmo diante de um cenário desfavorável, a cooperativa alcançou resultados positivos. “Esse é um mérito da atuação deste conselho e de todos os cooperados. Levaremos na AGO a prestação de contas do último ano e, mesmo diante de um cenário complexo na saúde suplementar, conseguimos bons resultados. Isso nos permite seguir cumprindo o nosso compromisso de valorizar o trabalho médico”, disse.
Na oportunidade, foram apresentadas as pautas da Assembleia: a prestação de contas e resultado do exercício de 2022; a destinação dos resultados do exercício de 2022 e apresentação do plano de trabalho para 2023; a fixação dos honorários da diretoria executiva e cédulas de presença dos Conselhos de Administração, Técnico-Societário e Fiscal. Depois da apresentação, os conselheiros tiveram uma oportunidade de diálogo sobre as pautas da AGO, junto com a diretoria.
“Na Assembleia vamos deliberar sobre os resultados de 2022, com a segurança de que vamos trabalhar com total dedicação e com nosso espírito cooperativista para construir, cada vez mais, resultados que garantam a sustentabilidade e perenidade da nossa cooperativa”, completou Frederico Peret.