Conselho Fiscal será eleito para acompanhar gestão da Cooperativa
No próximo dia 31 de março, será realizada a eleição do Conselho Fiscal, durante a Assembleia Geral Ordinária da Unimed-BH. Todos os cooperados estão convidados para exercer o seu direito de votar e eleger o grupo que irá acompanhar a gestão da Cooperativa pelo período de um ano. Excepcionalmente, apenas os novos cooperados não poderão votar, uma vez que a Assembleia foi convocada em data anterior ao seu efetivo ingresso na Unimed-BH.
Duas chapas estão inscritas. Clique aqui para conhecer a composição de cada uma e as suas ideias.
Todo o processo da eleição está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral BH, presidida pelo ginecologista Garibalde Mortoza Júnior, ao lado dos cooperados Marco Antônio Rocha e Sérgio Ricardo Botrel e Silva. Para Garibalde, o engajamento dos médicos é fundamental. “A eleição do Conselho Fiscal é mais um momento importante de participação dos cooperados e de escolha, que irá influenciar os rumos da Cooperativa”, alerta.
Votação. Para estimular a ampla participação dos cooperados, durante todo o dia 31, a partir das 8h, a eleição será realizada em mais de 30 locais disponíveis na Grande BH. A votação ocorrerá das 8h às 20h em Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Algumas cidades terão horário especial: em Betim, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Vespasiano, a votação se encerrará às 18h e, em Santa Bárbara, às 17h.
Clique aqui e confira os locais de votação.
Orientações para o voto. É importante que o cooperado siga algumas orientações para que o momento do voto ocorra sem imprevistos:
– Escolha o local mais conveniente, verifique o horário da votação e leve um documento de identidade oficial com foto. Crachás funcionais não serão aceitos.
– Gestantes, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção terão prioridade no atendimento.
– Registre a impressão digital no sistema de biometria e assine a lista de presença para assegurar 10 pontos no Programa Participação Pontuada.
– Ao receber a cédula, confira se está assinada e carimbada pelos dois mesários e selada. Caso contrário, o voto será anulado.
– Cédulas rasuradas serão anuladas.
– Após votar, dobre e deposite a cédula na urna e retire seu comprovante de votação com o mesário.