Conheça essa iniciativa que contribui para diminuir o índice de cesáreas desnecessárias
A Maternidade Unimed – Unidade Grajaú integra o Projeto Parto Adequado, da ANS*. Por meio dessa iniciativa, estão sendo desenvolvidas várias ações na Unidade para assegurar o melhor atendimento às gestantes e diminuir o índice de cesárias desnecessárias.
Até maio de 2019, serão identificadas oportunidades de melhoria dos processos envolvidos na assistência obstétrica e reorganizado o modelo de cuidado perinatal. Além disso, está sendo estruturado na Unidade o sistema para orientar as gestantes e as famílias sobre o parto adequado.
O coordenador Médico da Maternidade, Frederico Peret, explica a importância desse momento: “A participação da Unidade no Projeto Parto Adequado reforça o nosso compromisso na entrega de um cuidado perinatal completo”.
A participação no programa, que será realizado ao longo de todo o ano, permite ainda a troca de experiências entre as instituições de saúde participantes e de boas práticas, com capacitação dos profissionais visando a melhoria da qualidade assistencial e gerando resultados expressivos na condução do parto.
*Programa viabilizado pela parceria entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)¹, Institute for Healthcare Improvement (IHI), Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), com o apoio do Ministério da Saúde.