Conheça depoimentos de colegas cooperados que participaram da Oficina Literária
Sob a condução do professor Ivan Capdeville, 34 médicos cooperados aceitaram o desafio de aperfeiçoar a escrita criativa. E eles mostram que o esforço valeu a pena, após a participação em sete encontros entre julho e agosto, com mais de 18 horas, proporcionados pela Oficina Literária. A iniciativa é uma parceria do Instituto Unimed-BH com a Academia Mineira de Letras e viabilizada por meio do incentivo de mais de 4,5mil médicos cooperados e colaboradores ao Programa Cultural Unimed-BH.
Para o cooperado da Ginecologia e Obstetrícia, Ramon Luiz Braga, o conhecimento irá contribuir para a sua atuação como professor. “Aplicarei o conteúdo de imediato nas aulas que ministro na Faculdade. O trabalho do ótimo professor Ivan vai muito além da retórica: é uma aula sobre o relacionamento entre professor e aluno, valorizando boa postura, sinceridade, democracia, inteligência e cultura”, disse.
A cooperada de Ginecologia e Obstetrícia, Janette Rodrigues, já faz planos para aprimorar a escrita após participar da oficina. “Meu propósito é escrever textos novos com mais qualidade e reescrever os antigos”, afirmou. “Para mim, participar desses encontros foi uma oportunidade de crescimento literário e reflexão pessoal inesquecível”, completou.
Você também gosta de literatura e quer participar de uma atração gratuita?
No dia 21 de setembro, às 17h, será realizada na Academia Mineira de Letras a palestra “Desconstrução e fluidez na literatura de Clarice Lispector”, com a professora e poeta Luciana Pimenta, em homenagem aos 40 anos de falecimento da escritora. Ficou interessado? Veja mais informações aqui.