Treinamento sobre arboviroses: fique por dentro do protocolo
Minas Gerais registrou mais de 220 mil* casos suspeitos de Dengue, Chikungunya e Zika em todo o Estado desde o início do ano. Na Unimed-BH, mais de 12 mil atendimentos** já foram realizados no mesmo período.
Nesse sentido, para auxiliar nossas equipes a estarem preparadas para o enfrentamento das arboviroses, oferecendo assistência no tempo adequado e com os recursos necessários, a Gerência de Pessoas e Educação Corporativa (GPEC) preparou um conteúdo sobre o tema para alinhamento dos profissionais.
Para o Alex Sander Peres, gerente assistencial da Superintendência de Serviços Ambulatoriais, é de suma importância a adesão aos protocolos e treinamentos com as equipes para oferecermos sempre a melhor experiência aos nossos clientes. "O protocolo desenvolvido a partir das últimas atualizações dos gestores públicos de saúde padroniza as condutas dos profissionais em nossas Unidades Assistenciais Próprias. Isso se reflete em mais segurança e qualidade assistencial ao cliente", afirma.
Em pouco mais de 6 minutos, o cooperado da Infectologia Allan Calsavara aponta a importância de o corpo clínico conhecer o Protocolo de Arboviroses da Unimed-BH, disponível no Sistema Soul MV. O especialista também aborda as principais condutas para diagnóstico, tratamento e notificação das doenças aos gestores públicos de saúde.
:: Conheça o conteúdo que faz parte do Programa Participação Pontuada. Acesse a plataforma Saber Sempre, disponível em universidadeunimedbh.com.br, nos adicionados recentemente ou através da barra de pesquisas digitando: Protocolo de Arboviroses Telessaúde ou Protocolo de Arboviroses Unidades Assistenciais.
:: Para acessar o Protocolo de Arboviroses no sistema Soul MV selecione PROTOCOLOS > ARBOVIROSES > PROTOCOLO
*Dados da 14º Semana Epidemiológica divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde/MG
** Dados da 15º Semana Epidemiológica extraídos do Painel Qliksense – Vigilância em Saúde. Acesso em 17/04/2023, às 10h