skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Como construir diferenciais estratégicos para a gestão de clínicas e consultórios?

Que a área da saúde está passando por uma série de transformações não é novidade. Essas mudanças têm levado os profissionais a uma profunda reflexão não só sobre sua forma de atuação junto aos clientes, mas, também, sobre a necessidade de criação de diferenciais competitivos que contribuam para o alcance de resultados positivos em um mercado cada vez mais exigente.

Isso porque o cliente atual tem um novo perfil. Cada vez mais conectado e bem informado, ele demanda formas diferentes de interação com os prestadores de serviços que escolhe contratar. Esse comportamento muda o tradicional formato com que a gestão dos consultórios e clínicas médicas era feita.

Para discutir esse assunto, 268 cooperados participaram da última edição do Fórum de Ideias, realizada no Espaço de Eventos Unimed-BH, no dia 12 de novembro. O palestrante da noite foi o consultor de marketing Fred Habel, professor da Faculdade IBS-Fundação Getúlio Vargas e da Fundação Dom Cabral. O profissional atua com Marketing na área da Saúde há mais de 20 anos e é responsável pelo desenvolvimento e implementação de planejamentos estratégicos para diversas instituições de saúde.

Fred Habel abordou a importância dos cooperados despertarem seu olhar para novas formas de comunicação e para ações de marketing que possam ser implantadas em sua rotina de trabalho, gerando melhorias no relacionamento com os pacientes. Apresentando exemplos de ações que já são realizadas por muitos profissionais da medicina, o consultor também falou sobre a relevância do planejamento estratégico para a gestão do negócio, seja ele um simples consultório ou uma clínica composta por serviços de saúde diversos .

"Agregar visão de negócio ao olhar médico, avaliando aspectos como relações de consumo, promessa de satisfações ao cliente, entrega de valor e estratégia, é essencial para os médicos no novo cenário em que estamos inseridos", destacou Fred Habel.

O consultor também falou sobre o Programa Conecta – site dedicado às secretárias dos médicos cooperados da Unimed-BH, que aborda informações sobre a cooperativa, promove a capacitação profissional desse público,e traz diversas dicas de bem-estar. -, dando destaque a importância do engajamento das secretárias para a visibilidade positiva dos consultórios e clínicas.

Gostou do evento? Acompanhe nossos canais de comunicação e não perca as próximas edições!

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top