Comitês de Especialidades: entenda suas atribuições e conheça seus membros
A Unimed-BH instituiu, há 18 anos, um dos mais importantes órgãos de participação dos seus médicos cooperados: os Comitês de Especialidades. De caráter consultivo, os Comitês têm o papel de apoiar e prestar assessoria técnica e científica ao Conselho de Administração da Cooperativa, representando cada uma das especialidades. Esses grupos também subsidiam o trabalho de elaboração de protocolos médicos e de normatização de procedimentos.
Cada vez mais próximos, os Comitês de Especialidades vêm, ao longo dos últimos anos, exercendo um papel relevante e essencial para o desenvolvimento da Unimed-BH. Seus membros colaboram ativamente na busca do aprimoramento assistencial com debates sobre novos modelos de atenção à saúde, além de análise de novas tecnologias ou novidades já em uso na Cooperativa.
A escolha dos membros é baseada na representatividade do cooperado perante os colegas e os Departamentos ou Sociedades em que atuam. De acordo com o Regimento Interno dos Comitês de Especialidades da Unimed-BH: “Os Comitês serão compostos por 7 membros cada, sendo 2 membros do Departamento ou Sociedade da especialidade, um preferencialmente o Presidente e outro indicado pela sociedade, preferencialmente entre diretor científico ou de defesa profissional; caso estes(as) não sejam cooperados(as) da Unimed-BH, deverá(ão) indicar cooperados para compor o Comitê da Especialidade em questão”.
CLIQUE AQUI e conheça os membros dos Comitês de Especialidade, que tomaram posse no último mês de setembro e têm como desafio o estudo de propostas para a melhoria da qualidade assistencial.
Membros atuais dos Comitês de Especialidades na solenidade da posse, no último mês de setembro, no Espaço de Eventos Unimed-BH.