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Edições

Comitês de Especialidades debatem futuro do IQA

Encontro teve como objetivo ouvir as percepções dos cooperados sobre a atual versão do IQA e colher constribuições para a evolução do modelo

Na última terça-feira, 14 de dezembro, 36 membros de 15 Comitês de Especialidades da Unimed-BH se reuniram em um encontro com olhos voltados para o futuro. Os cooperados participaram de uma reunião presencial, na sede da cooperativa, para juntos construírem os novos caminhos do Índice de Qualidade Assistencial, o IQA.

O encontro, que é uma sequência das discussões realizadas na reunião conjunta do Conselho Social com os Comitês de Especialidade, ouviu os cooperados e coletou informações e ponderações sobre o modelo atual – o IQA 3.0 – para, a partir dessas percepções, construir a próxima versão do nosso modelo de remuneração variável, o IQA 4.0. 

 

36 membros de 15 Comitês de Especialidades da Unimed-BH estiveram na reunião
 

Nessa primeira reunião, estiveram presentes cooperados que realizam atendimentos eletivos e ambulatoriais. Eles foram reunidos em grupos de trabalho que trouxeram diversos pontos relativos à percepção sobre o atual modelo. 

Novas rodadas serão realizadas com cooperados de outras especialidades a serem convidados para as reuniões. A proposta da Unimed-BH é que o IQA 4.0 seja construído de forma coletiva, considerando a escuta e contribuição do maior número possível dos cooperados.

 

Os cooperados foram reunidos em grupos de trabalho, que trouxeram propostas para o IQA 4.0


Sobre o IQA

Um dos compromissos permanentes da Unimed-BH é a valorização contínua do trabalho médico. Seguimos avançando nesse sentido com a evolução do nosso modelo de remuneração variável, o Índice de Qualidade Assistencial (IQA). Por meio do IQA, promovemos a melhoria contínua da qualidade dos nossos serviços adotando como métricas para o nosso desempenho indicadores criados de forma coletiva pela equipe técnica e pelos médicos que compõem os Comitês de Especialidades da cooperativa.

Esses indicadores levam em conta as melhores práticas em saúde e a avaliação da satisfação do cliente, estimulando a formação permanente do nosso conjunto de cooperados. Caso obtenham a totalidade dos indicadores de referência, os médicos recebem até 15% adicional por consultas e procedimentos, além de até 15% de incremento pelo critério de controle do índice das despesas médicas – DM.

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