Com o conceito “O novo é coletivo”, 17º Encontro de Cooperados refletiu sobre a pauta ESG
Evento reuniu mais de 2.600 médicos para uma reflexão sobre a importância das ações coletivas para a construção de um novo futuro
“O novo é coletivo”. Com esta temática, mais de 2.600 médicos cooperados da Unimed-BH debateram sobre como a cooperação pode gerar valor para a sociedade e sobre como construir um futuro mais sustentável. O 17º Encontro de Cooperados da Unimed-BH, evento realizado no dia 08 de novembro, no Minascentro, reuniu também especialistas de mercado e empreendedores.
Além dos painéis, um momento importante da noite foi a entrega do Prêmio Inspiração, realizado em parceria com o Instituto Unimed-BH, que premiou iniciativas de médicos cooperados que estão transformando a sociedade. Outra grande atração, que emocionou a todos os presentes, foi a apresentação dos alunos da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, projeto idealizado e mantido há 15 anos pelo Instituto, braço social da Cooperativa.
O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, abriu o evento com uma mensagem que enfatizou o papel da nossa Cooperativa na construção de um mundo mais sustentável:
“Hoje estamos aqui para discutir o futuro que queremos viver. Mais do que isso, a contribuição e a responsabilidade de nós, médicos cooperativistas, como protagonistas na construção deste cenário. Nos últimos dois anos, vimos tudo mudar repentinamente. A pandemia acelerou inúmeras transformações e nos fez refletir sobre como evoluiremos como sociedade. Mais do que nunca, precisamos ser uma cooperativa que não se preocupa somente com a prestação de serviços, mas também com a geração de valor. E na Unimed-BH nós geramos valor pela cooperação. Não cabe mais pensar o desenvolvimento sem a palavra sustentabilidade e sem envolver todos os protagonistas: cooperados, colaboradores, clientes, comunidade, fornecedores e parceiros”.
Evento sustentável
Como a temática do evento foi a sustentabilidade, e reafirmando o compromisso da Cooperativa com o meio ambiente, parte da estrutura e dos materiais usados foram destinados à Associação Cultural Arautos do Gueto, para reaproveitamento nas atividades artísticas, culturais, de esporte, cidadania e qualificação profissional voltadas à comunidade do Morro das Pedras. Foram destinados 200 círculos de MDF, dois backlights de policarbonato, seis colunas de metalon, tapadeira MDF com lona, dentre diversos outros materiais.
Veja abaixo o vídeo dos melhores momentos: