Todas as cirurgias na rede Unimed-BH serão suspensas devido ao recrudescimento da pandemia
A partir deste sábado, 20 de março, fica suspensa toda e qualquer cirurgia na rede Unimed-BH, exceto aquelas de urgência. As cirurgias eletivas já estavam suspensas desde o dia 8.
Estamos vivendo o momento mais grave da pandemia da COVID-19 no Brasil. A Unimed-BH está acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e, nos últimos dias, estamos vendo um aumento exponencial da demanda por leitos de internação e UTI na rede própria e credenciada, para pacientes com suspeita ou confirmação da doença. A cooperativa reforça que tem tomado medidas emergenciais com o objetivo de priorizar a vida e evitar que falte recursos.
Nesse sentido, informamos que todas as cirurgias dos clientes Unimed-BH, independentemente da faixa etária, estarão suspensas em nossa rede a partir do dia 20 de março de 2021, sábado.
Desde o dia 8 de março, já estavam suspensas as cirurgias eletivas nos hospitais gerais da rede. Agora, com a adoção da onda roxa e o toque de recolher em todo o Estado de Minas Gerais, a medida vale para todos os prestadores e todos os procedimentos, tanto hospitalares quanto ambulatoriais.
Entenda melhor:
:: Cirurgias de urgência estão liberadas.
:: Situações específicas (a exemplo de tratamentos cardiovasculares e oncológicos) serão analisadas pelos auditores da Unimed-BH.
:: Os pacientes com cirurgias agendadas deverão ser informados pelos prestadores e pelas suas singulares de origem.
:: Neste período, os pedidos de autorização de procedimentos suspensos não trafegarão para as Singulares. Após a normalização dos atendimentos, retomaremos o fluxo de autorização dessas guias.
A medida é necessária nesse momento de agravamento da pandemia e está alinhada com a deliberação recente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG).
Seguimos juntos no enfrentamento dessa crise para prestar o melhor atendimento aos nossos clientes.
Não é por um. É por todos.