skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Cirurgias eletivas estão suspensas até 31 de janeiro

Cooperativa também está crescendo o número de leitos. Medidas têm o objetivo de priorizar o atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
 

O aumento dos casos de coronavírus e a demanda crescente por leitos de internação e UTI continuam pressionando os sistemas de saúde público e privado em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Segundo o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte, divulgado no dia 11 de janeiro, 86,5% dos leitos de UTI na capital estão ocupados nas redes pública e particular. A Unimed-BH possui atualmente 217 pacientes internados com suspeita e confirmados da doença, sendo que 37% estão em Unidades de Terapia Intensiva. 

Para assegurar o atendimento aos nossos clientes, manteremos pelo menos até o dia 31 de janeiro a suspensão das cirurgias eletivas nas Redes Própria e Credenciada.

Os pacientes com cirurgias agendadas e os respectivos hospitais serão informados pela Cooperativa e também contamos com você nesse processo de comunicação aos clientes. 
 

Importante:

– Cirurgias agendadas para clientes de até 15 anos e a partir de 70 anos de idade estarão mantidas. Nesses casos, recomendamos avaliação criteriosa da necessidade de realização dos procedimentos neste momento.

– Cirurgias de urgência e as eletivas para tratamento de doenças cardiovasculares e oncológicas além de procedimentos para pesquisa de casos suspeitos de Câncer também serão tratados como exceção, tendo autorização preservada.


A alta recente dos casos é reflexo direto do comportamento da sociedade durante as festividades de fim de ano e o período de férias, em que observamos o relaxamento das medidas preventivas e de contenção da doença. Portanto, a sua atuação como médico cooperado é de extrema importância para a correta orientação dos clientes.

Lembramos que essa medida já está em vigor na Rede Própria da Unimed-BH desde o dia 20 de novembro e na Rede Credenciada desde o dia 22 de dezembro. Entre as ações mais recentes, a Cooperativa adequou a sua estrutura e atualmente tem 120 novos leitos de UTI respiratória e de internação direcionados para atendimento de casos de Covid-19 nos Serviços Próprios. Desse total, 20 foram abertos na última semana.

“Estamos acompanhando os números diariamente e adotando medidas para assegurar o atendimento aos clientes. É importante esclarecer à população que a pandemia não acabou e que a alta demanda por leitos é reflexo direto das festas de fim de ano e do relaxamento do isolamento, o que resultou na aceleração do contágio por Covid-19”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

 

Consulta On-line Coronavírus registra recorde 

No dia 12 de janeiro, a Consulta On-line Coronavírus da Unimed-BH bateu novo recorde, contabilizando 2.144 atendimentos/dia. Esse é o maior número de consultas realizadas em um único dia desde o início da pandemia. Para atender a procura por teleconsultas, a Cooperativa vem contratando mais médicos para a Central Consulta On-line, que hoje conta com mais de 430 profissionais no atendimento.

Diante da alta demanda, também estendemos nossa parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte para a cessão da tecnologia da Consulta On-line Coronavírus até 30 de junho de 2021. “A medida reforça o nosso compromisso com a população, já que, com isso, a Secretaria Municipal de Saúde pode continuar oferecendo o serviço para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. A consulta on-line é importante porque contribui para proteger as pessoas do risco de contágio, uma vez que não precisam se deslocar até uma unidade de saúde”, afirma Samuel Flam.

Confira o que estamos fazendo para adequar os serviços e ampliar o atendimento aos nossos clientes:
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top