skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Cenário econômico e enfrentamento da pandemia foram tema do Café do Cooperado On-line

 

Onze médicos cooperados participaram, nesta quinta-feira, 28, da 2ª edição do Café do Cooperado On-line. Na oportunidade, foram discutidos temas como: as perspectivas para o cenário econômico brasileiro e as iniciativas que a Unimed-BH tem adotado no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. “Quero parabenizar a cooperativa e pedir que estes eventos on-line continuem mesmo depois da pandemia, porque nos dá mais oportunidade de participar”, destacou Diego Dias Ramos Dorim, cooperado da Neurologia.

Um dos assuntos abordados pelos médicos foi o benefício de antecipação de 70% de produção, que tem sido bem visto entre os cooperados. “Esse apoio da Cooperativa foi o único que recebi até agora, mesmo atendendo a outros planos. Quero deixar registrado aqui meu reconhecimento e minha gratidão”, comentou José Olímpio Dias Júnior, cooperado da Cardiologia. 

Além desse benefício, a Cooperativa também está oferecendo a garantia financeira para os cooperados diagnosticados com a Covid-19, a disponibilização do sistema de Consulta On-line para o atendimento nos consultórios, um adicional no valor da consulta para compras de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), acolhimento psicológico, treinamentos, dentre outras inciativas.

Marcos Antônio Marino, também cooperado da Cardiologia, ressaltou ainda as medidas de apoio aos hospitais parceiros. “Trabalho em hospital filantrópico e sei que grande parte do faturamento dos hospitais vem da Unimed-BH”, afirmou. Neste período de pandemia, a Cooperativa está oferecendo a antecipação dos pagamentos aos prestadores credenciados e a compra conjunta de EPIs, além de treinamentos e campanhas informativas.

Os participantes também falaram da manutenção dos atendimentos aos pacientes, principalmente aqueles que exigem acompanhamento contínuo, e da alternativa que a Consulta On-line tem representado para a assistência neste momento. Também falaram da concorrência de outras operadoras diante do cenário de crise econômica, da retomada gradual das atividades presenciais anunciada pela prefeitura de Belo Horizonte, da subnotificação de casos em Minas Gerais e do chamado “novo normal”.

O diretor-presidente, Samuel Flam, ressaltou que todas as ações tiveram como premissa o relacionamento com todos os públicos: cooperados, clientes, colaboradores, prestadores e sociedade. Também reforçou a forma positiva como nossa marca tem sido percebida. “Este é o momento de cuidar da nossa Cooperativa e da nossa reputação, cuidar da imagem que temos no mercado. Também é o momento de mantermos parcerias sólidas para que todos que estão conosco de mãos dadas hoje permaneçam com a gente no futuro”, destacou Samuel. 

Também participaram do Café os cooperados: Alba Machado de Sá, Armando Fagundes Morato Neto, Bruno Silveira Leone, Geraldo Benício Siqueira, Ivan Coelho Maciel, Kleisson Antônio Pontes Maia, Leonardo Ferber Drumond e Sérgio Mendes Castro.
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top