skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Celebração do Dia C 2021 será no próximo sábado!

Atitudes simples movem o mundo. É com essa proposta que o Dia de Cooperar vem movimentando mais de 1.000 cooperativas em todo o Brasil, incentivando ações de responsabilidade social nas comunidades em que estão inseridas por meio de iniciativas voluntárias. O projeto tem o objetivo de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

No dia 03 de julho, a Unimed-BH estará presente na celebração de mais um Dia de Cooperar (Dia C). A data, que celebra também o Dia Internacional do Cooperativismo, é promovida anualmente pelo sistema OCEMG e está com uma programação especial que une informação, solidariedade e entretenimento.

Em razão do distanciamento social necessário no contexto da pandemia da COVID-19, o evento será realizado em formato on-line pelo segundo ano.

Quando: 03 de julho (sábado), das 9h às 14h

Onde: nas multiplataformas da 98FM

Rádio 98.3 FM; 98live.com.br ; Canais 198 e 698 Claro-NET

 

Confira a programação:

9h – Abertura com Paulo Leite

O apresentador conversará com autoridades do cooperativismo sobre sustentabilidade, cooperação e voluntariado.

9h30 – Casos do Dia C

Paulo Leite receberá representantes de cooperativas para um bate-papo sobre os projetos do Dia C e as ações de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas. O nosso diretor-presidente, Samuel Flam, será um dos convidados para o momento.

11h – Projeto MinasCoop Energia

Um bate-papo sobre sustentabilidade e cooperação na prática, destacando o Minascoop Energia, visionário projeto de energia fotovoltaica idealizado pelo Sistema Ocemg em parceria com cooperativas.

11h30 – Ética, Cooperação e Responsabilidade Social

Paulo Leite receberá o professor e filósofo Mario Sergio Cortella para um bate-papo sobre o cooperativismo enquanto agente de desenvolvimento e sustentabilidade. Serão abordados os valores da cooperação e da responsabilidade social como comportamentos éticos.

12h – Buteco 98 – Especial Cooperativismo

Atonelio Souza e a turma da Rádio 98 experimentam e falam sobre as delícias produzidas pelas cooperativas mineiras: café, leite, queijo, embutidos, sucos, geleias, doces.

Quer saber mais sobre o Dia C? Clique aqui.

 

O DIA C NA UNIMED-BH

Você conhece as ações desenvolvidas pelo Instituto Unimed-BH, tais como a Campanha Abraço do Bem e o Programa Jovens Profissionais Unimed-BH? São iniciativas alinhadas ao sétimo princípio do cooperativismo – Interesse pela Comunidade – que serão apresentadas em uma mini campanha nas redes sociais do Instituto. Procure por @institutounimedbh no Instagram ou Facebook e acompanhe estes e outros projetos realizados.

E para entender um pouco mais sobre o Cooperativismo e as ações de cuidado que o Instituto e a Unimed-BH estão realizando para a sociedade neste momento de pandemia, é só clicar aqui.

Para assistir em primeira mão ao vídeo que iremos divulgar na celebração do Dia C abordando um pouco do que a nossa Cooperativa entregou para a sociedade nos últimos meses, clique aqui ou dê o play abaixo.

 


 

A COOPERAÇÃO COMO NOSSO DIFERENCIAL COMPETITIVO

Frente aos desafios da concorrência no mercado de saúde que temos visto nos últimos meses, o nosso DNA cooperativista torna-se ainda mais relevante.

Como cooperativa de trabalho médico e pertencente ao sistema Unimed, temos regras de atuação definidas com abrangência regional. Mas isso não nos impede de oferecer atendimento aos nossos clientes fora de nossa região, por fazermos parte da rede de intercâmbio do Sistema Unimed. Tal fato traz ainda mais robustez ao nosso atendimento e ao valor da nossa marca e todo o país.

O Sistema Unimed possui atualmente 342 singulares, fazendo desta uma das maiores formatações cooperativistas do mundo. São mais de 117 mil médicos cooperados, mais de 2.405 hospitais credenciados, 131 unidades próprias e mais de 17 milhões de clientes. Toda essa rede de cooperação amplia a geração de trabalho e renda para os médicos cooperados, e possibilita, através do formato de intercâmbio, conseguirmos oferecer aos nossos clientes assistência à saúde de qualidade em mais de 4.000 mil municípios. E é essa força do coletivo que nos distingue das demais operadoras de saúde que têm se aproximado cada vez mais da nossa região de atuação.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top