skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Celebração com música e informação

As comemorações dos 20 anos do Instituto Unimed-BH seguem intensas. Nesta semana, aconteceu uma edição especial do Unimed-BH Convida, que contou com Concerto Comentado do Nani Quarteto de Cordas, e um Fórum de Ideias Especial. As ações integram uma série de atividades comemorativas que serão desenvolvidas ao longo do mês de abril e que podem ser conferidas no Site do Cooperado.

Na segunda, 10/4, foi realizado o Unimed-BH Convida e, na abertura do evento, a diretora de Relacionamento com o Cooperado, Mercês Fróes, relembrou o importante papel que o Instituto Unimed-BH desempenha. “O Instituto é um pilar que sustenta as ações de ESG da nossa Cooperativa e atua como um braço social que executa a política de responsabilidade cooperativista, contribuindo para a boa reputação da Unimed-BH”, afirmou.

A médica cooperada e Conselheira do Instituto Unimed-BH, Bernadete Lopes, também falou na abertura do evento e explicou que, mesmo indiretamente, os cooperados estão envolvidos no direcionamento estratégico do Instituto. “O Conselho do Instituto Unimed-BH é uma instância de escuta do cooperado, cabendo a nós levar a percepção de vocês para o Instituto, sempre com o objetivo de contribuir para o direcionamento dos trabalhos”, disse.

Ao longo da noite, os presentes puderam conferir uma apresentação que intercalou um repertório de músicas clássicas e populares de Mozart, Grieg, Tom Jobim e Noel Rosa com comentários da pianista idealizadora do Festival de Maio, Celina Szrvinsk.
 

 

Fórum de Ideias especial

Na quarta, 12/4, mais de 2,8 mil cooperados participaram do Fórum de Ideias que teve como tema central a Sustentabilidade e a importância do pilar social para as cooperativas. A abertura também foi conduzida pela diretora de Relacionamento com o Cooperado, Mercês Fróes e teve a participação do médico cooperado e Conselheiro do Instituto Unimed-BH, Gui Mazzoni. “Participar das ações do Instituto Unimed-BH é muito gratificante. Fazer parte de uma entidade com um propósito tão positivo, capaz de transformar tantas vidas, de fato faz com que eu me sinta como motor da transformação social”, afirmou.
 


 

Dando prosseguimento a agenda, o professor Pedro Lins, fez uma apresentação na qual detalhou a importância de uma atuação alinhada aos princípios ESG – governança social, ambiental e coorporativa – fazendo um recorte para nosso negócio. “ESG é um processo de tomada de decisão. As empresas precisam trabalhar este propósito e não é diferente no caso de uma cooperativa. O papel social está no DNA das cooperativas, pois os princípios do cooperativismo estão relacionados ao ESG. Nesse sentido, os Institutos estão cada vez mais fortes, pois eles cuidam do Social – o S da sigla ESG”, declarou.
 


 

Após a apresentação do professor, Mercês retomou a palavra e fez uma breve apresentação sobre o Instituto Unimed-BH, relembrando as linhas de atuação e projetos desenvolvidos pela entidade, além de esclarecer algumas dúvidas frequentes dos cooperados incentivadores do programa.

Ao final, os cooperados puderam enviar perguntas que foram prontamente respondidas pelo professor Pedro Lins e pela Diretoria da Unimed-BH.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top