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Carteirinha física ou virtual? A escolha é do nosso cliente

As novas tecnologias têm revolucionado o mercado e gerado ganhos de eficiência para instituições de diversos setores da economia. Na saúde, não é diferente.

A nossa Cooperativa tem DNA inovador e, ao longo dos últimos tempos, tem utilizado diversas ferramentas para aprimorar o dia a dia da assistência e levar mais praticidade e comodidade aos nossos pacientes. Uma dessas iniciativas é a disponibilização da carteirinha do plano de saúde on-line, no aplicativo do cliente Unimed-BH.

Importante: a tradicional carteirinha física do plano de saúde ainda é emitida pela Cooperativa e enviada a todos os clientes. No entanto, tanto o documento na versão virtual, quanto o físico têm o mesmo valor. Com o lançamento do cartão on-line, fica à cargo do cliente escolher a opção que será utilizada para sua identificação e para a liberação do atendimento nos consultórios médicos, clínicas, laboratórios e hospitais que compõem a nossa rede de serviços.
 

 

Então não preciso receber o cartão impresso para registrar um atendimento?

Não. Desde que a carteirinha virtual seja apresentada diretamente no aplicativo Unimed-BH juntamente de um documento oficial com foto, o cliente terá acesso livre aos nossos cuidados.

Confira as orientações para a realização desse fluxo de forma correta:

:: O profissional responsável pelo acolhimento do paciente deve conferir todos os dados do cliente no cartão disponibilizado diretamente no aplicativo da Cooperativa no smartphone ou tablete apresentado. Essas informações serão identificadas em nosso sistema normalmente, diretamente no cadastro do cliente no SOL.

O documento on-line contém os mesmos dados do cartão tradicional impresso: nome do beneficiário, tipo de plano contratado, validade, entre outras informações.

:: O processo de validação do atendimento seguirá o mesmo fluxo realizado atualmente quando cartões físicos são apresentados. A única diferença é que não haverá leitura da tarja magnética do cartão para liberação do serviço.

:: A autorização de acesso aos nossos cuidados deverá ser feita como nos atendimentos com o cartão impresso, mediante validação biométrica ou validação dos dados pessoais do cliente.

 

E aí? A utilização da carteirinha virtual Unimed-BH já é uma realidade em seu consultório? Sua (seu) secretária (o) está preparada (o) para recepcionar o público que opta pela utilização dessa nova ferramenta?

Compartilhe essas orientações com a sua equipe e garanta a oferta da melhor experiência aos nossos clientes.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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