skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Carnaval da inclusão

Instituto Unimed BH, através da Sociedade do Riso, participa de bloco de carnaval formado por pessoas com necessidades especiais

Criado em 2016 pelo artista Marcelo Xavier, o bloco “Todo Mundo Cabe no Mundo” chamou a atenção no carnaval de Belo Horizonte por reunir pessoas portadoras de necessidades especiais. O bloco desfila há quatro anos, levando a bandeira da inclusão social. No domingo, 23 de fevereiro, ele atraiu uma turma de foliões pelo bairro Funcionários. 

O projeto Sociedade do Riso, apoiado pelo Instituto Unimed-BH, promove atividades de palhaçaria em hospitais, instituições de assistência a idosos (ILPI), praças e marcou presença no desfile, levando irreverência e muita animação. O Sociedade do Riso é coordenado pelo palhaço e ator Rodrigo Robleño. Vários participantes do Bloco Todo Mundo Cabe no Mundo são colaboradores e cooperados da Unimed-BH, desde a sua criação.

“O bloco foi criado pelo Marcelo Xavier, que viu a necessidade de um espaço de inclusão para que todos participassem. A bateria é totalmente inclusiva e reúne pessoas de todas as idades”, afirma a cirurgiã e cooperada Maria Auxiliadora Vasconcellos Furtado, uma das integrantes do  Sociedade do Riso. 

A cooperada destaca sua alegria de participar do bloco “Todo Mundo Cabe no Mundo”. "A ideia de participar do bloco foi do Rodrigo Robleño e sempre usamos trajes e nariz de palhaço. A interação com os participantes do Bloco inicia nos ensaios, a partir da primeira semana de janeiro e termina no domingo de carnaval, sendo uma experiência muito prazeirosa" revela. 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top