skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Carinho e admiração em forma de homenagem

No dia 18 de julho, por meio de uma celebração com cerca de 300 pessoas, a médica cooperada da Clínica Médica, Marta Lopes da Silva Guedes, comemorou 80 anos de vida, sendo 39 dedicados à Medicina.

O culto religioso realizado na Igreja Santa Efigênia dos Militares, reuniu não só a família, mas os amigos, colegas de faculdade e em sua maioria, pacientes. A Analista de Sistemas e Artesã, Heloisa Lins Werneck conta, emocionada, que é paciente da Dra. Marta há quase 20 anos. "Eu me tornei paciente na adolescência por uma indicação e nunca mais larguei. Vários familiares são pacientes dela: irmã, sobrinha, marido e minha mãe, antes de falecer, também foi paciente. Além disso, indiquei para várias amigas que também são pacientes”, relembra.   

Heloísa esteve presente na celebração e conta que foi uma homenagem mais do que merecida: “Tudo que foi falado ali é a pura verdade. A Dra. Marta é um ser humano maravilhoso, uma guerreira e uma pessoa de um coração enorme. Sou suspeita para falar porque realmente sou completamente apaixonada pela pessoa e pela profissional – as duas se misturam. É notório como ela ama a Medicina, como trabalha com paixão e o diferencial dela como médica é exatamente esse. A atenção, o conhecimento, a qualidade das orientações que compartilha…Quando está atendendo ela esquece o tempo e fica ali de corpo e alma, ouvindo e tentando entender o que acarretou os problemas. Ela não apenas receita um remédio para solucionar uma dor. Antes disso, ela tenta entender a origem daquele caso”, conta.

     

O coordenador administrativo do CPS Pedro I, Reginaldo Vital Guedes, além de colaborador da Cooperativa, também é paciente da Dra. Marta há 5 anos. "Ela é uma profissional diferenciada, se destacando pelo seu cuidado sempre humanizado, atencioso e preocupado com os detalhes referentes à saúde e ao bem-estar dos pacientes. A Dra. Marta faz questão de repassar os resultados de todos os exames solicitados explicando um por um”, comenta.

E por falar em carinho dos pacientes, a secretária, Jacqueline Andrade Campos, que trabalha há 18 anos com Dra. Marta, conta que a ideia da homenagem surgiu justamente dos clientes e que assim, ela, as filhas da médica e alguns pacientes organizaram a celebração.

Atualmente, além de trabalhar, Jacqueline cursa Psicologia e considera a rotina de trabalho ao lado da Dra. Marta como uma grande escola: “Ela é cuidadosa, organizada e responsável. O paciente sempre está em primeiro lugar, nunca em segundo. A disciplina e a seriedade com que ela leva a profissão, são valores maravilhosos que vou levar para minha vida”, afirma e completa, “a Dra. Marta tem amor à profissão, além de ser atenta e ter escuta ativa.  Não tem pressa, é minuciosa, gosta de estudar todo histórico do paciente, é atenciosa e carinhosa com os pacientes. Todo tipo de diagnóstico ela acompanha, pede notícias. É um atendimento diferenciado!”, elogia.

 


 

Uma noite linda e inesquecível!  

Assim, Dra. Marta define a homenagem recebida em seu aniversário. “Emoções não faltaram. Entrei acompanhada de dois netos mais velhos (um de 27 anos e o outro de 21).  Durante o Ofertório, meus netinhos mais novos levaram o meu estetoscópio e uma cliente muito antiga levou um livro de receitas tradicionais da minha família, da nossa origem árabe. Jamais esquecerei a maravilha que foi o meu aniversário. Sou uma pessoa até um pouco tímida e o meu esforço era segurar o choro. Nunca ouvi tanta coisa bonita e nem imaginava que pensavam tudo isso de mim’’, relembra.

 


 

A Dra. Marta e a Unimed-BH

A médica é cooperada desde 1985, por influência da irmã também médica cooperada da Ginecologia e Obstetrícia, Bernadete Lopes da Silva. “Tenho o maior orgulho em ser médica cooperada e não tenho planos para interromper meu vínculo. Atendo, graças a Deus, pacientes particulares ou conveniados com o mesmo critério, porque esta é a minha formação. Há mais de 15 anos, rompi meus contratos com vários planos de saúde, porque decidi atender apenas aos clientes da Unimed e particulares. Nunca me arrependi”, finaliza.

 

Veja, a seguir, algumas fotos do encontro realizado em homenagem à colega:

  

  

 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top