skip to Main Content

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Arquivos por Ano/Mês

Edições

Canal Confidencial: transparência e isenção no tratamento de manifestações

Uma das forças de nosso sistema de governança corporativa está na existência de um Programa de Compliance maduro, do qual emanam as diretrizes de integridade e conformidade que pautam nossa atuação. Fruto desse documento é o Código de Conduta e Relacionamento Unimed-BH, aplicável a todos os públicos, no qual constam as normas de conduta e relacionamento que todos devemos seguir.

Todo evento e/ou relato sobre condutas indevidas, descumprimento do Código de Conduta e Relacionamento ou suspeita de descumprimento deve ser manifestado por meio do Canal Confidencial, que é uma linha direta e disponível para acesso de qualquer pessoa. Todas as manifestações são tratadas, com retorno às partes envolvidas.

O Canal tem como como premissa a isenção e a não retaliação dos denunciantes. Assim, são garantidos o anonimato e a confidencialidade das denúncias, que trazem segurança àqueles que apresentam os relatos. As denúncias possibilitam identificar possíveis fraudes e evitar desvios éticos que podem ocasionar principalmente impactos na imagem, na reputação e até perdas financeiras para Cooperativa.

A ferramenta também é importante em certificações normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e no Pró-Ética. As denúncias recebidas pelo Canal são administradas pela Coordenação Permanente do Código de Conduta e Relacionamento e gerenciadas por empresa terceira e isenta.

Veja abaixo os meios por meio dos quais você pode registrar sua manifestação:

Back To Top