Cade aprova fusão de Hapvida e NotreDame Intermédica
No último ano, temos acompanhado aqui no Unimed On-line diversas iniciativas da concorrência e a intensificação da presença de grandes operadoras de planos de saúde em nossa área de atuação. E, na semana passada, mais uma notícia movimentou o mercado de planos de saúde.
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quinta-feira, 15, a fusão das operadoras Hapvida e NotreDame Intermédica (GNDI), que havia sido anunciada em março deste ano. As empresas são consideradas as duas maiores do setor no país e, com a união de seus negócios, a expectativa é de que o grupo desponte como um dos mais expressivos na área da saúde suplementar no mundo.
O processo se dará por meio da incorporação da integralidade das ações da GNDI pelo grupo Hapvida. As duas operadoras têm um modelo de atuação verticalizado, concentrando o atendimento aos clientes em suas unidades próprias, e contratação assalariada de médicos.
Outros movimentos da concorrência em Belo Horizonte
Em novembro, a Hapvida anunciou a aquisição do Hospital Octaviano Neves, em Belo Horizonte. A unidade se soma a outras já adquiridas pela operadora na região, como, por exemplo, o Vera Cruz e o Lifecenter, este último adquirido pela NodreDame Intermédica.
Confira na imagem abaixo outras movimentações recentes da concorrência em nossa região.