Cada Cuidado Importa. Todo cuidado é muito.
Para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 07 de abril, a Unimed-BH lança uma nova campanha institucional convidando as pessoas a refletirem sobre a importância dos pequenos cuidados do dia a dia. Com a mensagem principal “Cada cuidado importa”, a Cooperativa reforça a importância de estar atento ao dia a dia, incluindo momentos de autocuidado simples e que podem fazer muita diferença na rotina. Adotar breves pausas, prestar atenção na respiração, passear, meditar e sentir o sol no rosto são alguns dos exemplos que fazem parte da campanha.
“As mensagens valorizam a atenção à qualidade de vida, à rotina que muitas vezes leva a automatismos. A nossa proposta é recuperar essa leveza e incorporar pequenos hábitos no nosso dia a dia. Precisamos estar sempre atentos uns aos outros, a nós mesmos e à vida, porque cada cuidado importa muito”, afirma a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional, Mercês Fróes.
Criada pela agência Lápis Raro, a campanha será veiculada nas rádios, jornais, revistas, painéis e bancas de led, outdoors, abrigos de ônibus, backbus, metrô, redes sociais e mídia on-line. Todos os pequenos cuidados estarão reunidos em uma página criada especialmente para a campanha: cadacuidadoimporta.com.br.
Comunicação personalizada
A campanha “Cada cuidado importa” também terá ações específicas com objetivo de promover uma maior interação entre o público. Dentro do hotsite, haverá um campo onde as pessoas podem se cadastrar para receber notificações do Google com lembretes para pausas, para alongar o corpo e beber água, por exemplo. Também poderão compartilhar os cards com as mensagens com as pessoas do seu convívio. A campanha será intensificada nas redes sociais com uma comunicação direcionada para o usuário do Instagram e do Twitter, além de ações com influenciadores digitais.