Boletim Unimed On-line completa 400 edições
2021 começou com uma marca importante no trabalho de comunicação da Unimed-BH com os seus cooperados: o Boletim Unimed On-line, que você recebe semanalmente em seu e-mail, acaba de completar 400 edições com a veiculação desta quinta-feira, 7 de janeiro.
Um informativo feito para você, cooperado
Sabia que o Boletim Unimed On-line existe para levar informação transparente e completa para você, médico da Cooperativa? Neste canal você encontra tudo que está acontecendo de importante relacionado à Unimed-BH. São notícias sobre mercado e concorrência, eventos destinados aos cooperados, informações sobre os benefícios da Cooperativa, orientações para atuação no dia a dia de atendimento aos clientes, dicas de sistemas, notícias da imprensa, entre muitos outros assuntos.
Olha o que disse o cooperado Luiz Carlos Molinari Gomes, da oftalmologia, sobre o informativo:
“O Boletim Unimed on-line traz notícias rápidas, elucidando e dirimindo quaisquer dúvidas que porventura sejam veiculadas e possam trazer qualquer desequilíbrio entre os cooperados. A informação proveniente direto da nossa Cooperativa é crucial e a rapidez é essencial. Além das informações de alta importância. Muito bom!”
Envie também a sua opinião: queremos saber o que você acha do nosso Boletim. É rapidinho! Atribua uma nota de 1 a 5 e, se possível, dê sugestão de matérias, comente sobre o formato, conteúdo divulgado ou periodicidade do informativo. Você pode contribuir para tornar a comunicação da Unimed-BH com os cooperados ainda melhor. |
Relembre um pouco da história do Boletim
O ano de 2009 reservou uma nova fase de relacionamento entre a Unimed-BH e os cooperados. Na época, a Cooperativa lançou novidades na comunicação com seus médicos com a criação da newsletter Unimed On-line, que passou a divulgar, quinzenalmente, as principais notícias por e-mail. O informativo, agora semanal, chega à marca de 400 edições.
Quando o boletim via e-mail foi lançado em 2009, a Unimed-BH também contava com um veículo impresso, o Jornal do Cooperado, que foi produzido até o ano seguinte.
A mudança no processo de comunicação partiu de um diagnóstico do relacionamento com os médicos. Em 2008, foi feita uma avaliação do grau de alinhamento dos cooperados com o direcionamento estratégico da Unimed-BH e da contribuição da comunicação para essa sinergia. Também foi realizado um mapeamento das principais expectativas e percepções dos médicos sobre a Cooperativa.
A partir desse diagnóstico, identificou-se a preferência por canais de comunicação on-line, que conferissem maior agilidade às divulgações e reduzissem o envio de comunicados impressos. A comunicação on-line é importante na preservação dos recursos naturais, uma vez que reduz consideravelmente a demanda por informativos em papel. Com todas essas vantagens, essa passou a ser a diretriz de comunicação da cooperativa com os cooperados e demais públicos de relacionamento.
Imagem da capa de uma edição do Jornal do Cooperado impresso, que foi produzido até 2010.
Clique aqui e veja a imagem em tamanho maior.
Notícia que divugou, em 2009, o lançamento do Boletim Unimed On-line.
Clique aqui e veja a imagem em tamanho maior.
Importante: lembre-se de sempre manter seu e-mail atualizado na Cooperativa para que possa continuar recebendo o nosso informativo on-line!