Benefícios COVID-19: conheça as mudanças
Com a melhoria do cenário, alguns benefícios adotados de forma extraordinária para o enfrentamento da pandemia serão alterados nos próximos meses
A pandemia trouxe uma série de desafios para o trabalho médico e a Unimed-BH, como cooperativa de saúde, se antecipou ao cenário e promoveu uma série de iniciativas com foco na proteção e na segurança de seus públicos de relacionamento. Principalmente, dos nossos médicos cooperados.
Agora, com a melhoria dos casos de transmissão, impulsionada pela ampliação da cobertura vacinal da população, chegou o momento de revermos algumas dessas iniciativas, adotadas de forma extraordinária para o enfrentamento da pandemia. O objetivo é nos adaptar à nova realidade e preservar os recursos de nossa cooperativa.
Dois dos benefícios criados para apoiar os médicos cooperados passarão por mudanças a partir dos próximos meses: o auxílio para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a garantia de produção para cooperados com diagnóstico confirmado da COVID-19.
Auxílio EPI
Mantendo a transparência em nossas decisões pelo bem comum, informamos que, a partir do mês de novembro, o incremento na remuneração referente ao auxílio para compra de EPI será reduzido para R$ 0,50 e o adicional por atendimento na endoscopia digestiva será suspenso. Além da melhoria do cenário epidemiológico, a medida também considera a atual redução dos preços dos insumos, que já se aproximam dos praticados antes da pandemia.
Reforçamos ainda a importância de seguirmos nos protegendo e protegendo as nossas equipes e clientes por meio da utilização adequada de equipamentos de proteção individual, e destacamos que continuamos acompanhando os índices de infecção e transmissão da COVID-19 para uma atuação estratégica e eficiente em caso de mudança de cenário.
Garantia de produção para cooperados com a COVID-19
Outro benefício reavaliado foi a garantia de parte da produção para os cooperados com diagnóstico confirmado da COVID-19. Diante do cenário, essa iniciativa foi prorrogada até o mês de dezembro, correspondendo ao equivalente a 70% da produção realizada no mês anterior ao seu afastamento, considerando a média do mês.
Em caso de dúvidas, fale com seu Analista de Relacionamento.