skip to Main Content

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Arquivos por Ano/Mês

Edições

Aumento de casos de COVID-19 alerta para cautela em cirurgias eletivas

Tendo em vista o crescimento do número de casos de COVID-19 em nossa área de atuação, com aumento da taxa de ocupação dos leitos de Terapia Intensiva, a Unimed-BH recomenda que a realização de cirurgias e procedimentos eletivos seja reavaliada de forma cuidadosa e criteriosa.

A Cooperativa reforça ainda que os desafios impostos pela pandemia aos sistemas de saúde em todo o mundo têm exigido revisão contínua de processos e condutas assistenciais com base na evolução do cenário. Tudo para garantir acesso a serviços de saúde com qualidade e em tempo oportuno. 

Na Rede Própria estão suspensas as cirurgias eletivas no Hospital Unimed-Unidade Contorno e no Hospital Unimed-Unidade Betim. Dessa forma, sugerimos que os cooperados avaliem de forma criteriosa a marcação de procedimentos em hospitais da rede credenciada nesse momento. 

Essa orientação da Unimed-BH está alinhada à definição feita recentemente pelo Governo do Estado pela manutenção da suspensão das cirurgias não essenciais no Sistema Único de Saúde – SUS e ampliação da medida para a rede privada.


Entenda o cenário – Belo Horizonte registra aumento do número de casos de Covid-19

De acordo com Boletim Epidemiológico da Prefeitura, as taxas de ocupação de leitos para casos confirmados e suspeitos de coronavírus estão aumentando. A taxa de transmissão também está chegando no sinal amarelo. A Prefeitura de Belo Horizonte realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto nessa quarta-feira, dia 25 de novembro, com a presença do Prefeito Alexandre Kalil.

Durante a coletiva, Kalil foi enfático ao dizer que vai reforçar a fiscalização de bares e restaurantes que não estão seguindo o protocolo de distanciamento exigido pela Prefeitura. O prefeito também criticou a flexibilização voluntária da população e alertou que a pandemia ainda não acabou. Ele destacou ainda que algumas pessoas já estão fazendo festas e encontros, atitudes que vão contra as medidas solicitadas pelos órgãos de saúde para reduzir o número de casos. Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela PBH nessa quinta-feira, dia 25 de novembro, a taxa de transmissão chegou a 1,08.

Back To Top