Autorização para venda de imóveis: segurança para o futuro dos cooperados
Com 78,62% de aprovação, os cooperados que participaram da Assembleia Geral Extraordinária de 8 de junho autorizaram a venda de imóveis que não fazem parte de potencial expansão da rede assistencial da Unimed-BH. Conforme explicou o diretor de Gestão Empresarial, Geraldo Botrel, a autorização não implica na venda imediata, mas em poder aproveitar a oportunidade de negociação, caso apareçam boas propostas.
Após autorizarem a venda, foi votada a destinação dos recursos provenientes da futura negociação dos imóveis para a Previdência Complementar. A proposta obteve 77,96% de aprovação.
Uma vez que não estão mais alinhados a projetos futuros da Unimed-BH, a venda dos terrenos, galpões e lojas deliberados na votação representa uma oportunidade de aportar recursos para o cooperado. Além disso, também permite uma negociação mais favorável antes que sejam atingidos por desvalorização que poderá ocorrer com as mudanças da lei de uso e ocupação do solo em Belo Horizonte já a partir do próximo ano, com alguns desses imóveis. A desmobilização também eliminaria despesas administrativas.
O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, explicou que a iniciativa integra uma série de ações que buscam a valorização do cooperado. Ele também reforçou que os imóveis que se encontram alinhados à potencial expansão da rede assistencial estão preservados. Dentre eles, destacou os terrenos próximos ao Hospital Unimed- Unidade Contorno, Maternidade Unimed – Unidade Grajaú, Hospital Infantil São Camilo, CPS Barreiro e Unidade Pedro I.
Entenda o processo:
Com a aprovação na AGE, os imóveis poderão ser colocados à venda. Tudo será feito de forma transparente.
– O processo deve começar em julho, mas as vendas poderão ocorrer conforme atratividade do mercado, não havendo prazo para conclusão.
– Serão feitas três avaliações de mercado.
– O processo será com concorrência aberta, sem intermediação de corretor.
– Uma comissão formada por membros do Conselho Social acompanhará o processo.
– As receitas das vendas, quando ocorrerem, serão aportadas na previdência dos cooperados no mês subsequente ao recebimento dos recursos.