Assembleia apresentará proposta de adequações no Estatuto Social
Nesta quinta-feira, dia 30, os cooperados são convidados a deliberar sobre alterações no Estatuto Social da Cooperativa. Conheça as propostas:
Instituição do membro emérito: a proposta é que seja incluído um novo texto na Seção II do Estatuto, referente a direitos, obrigações e responsabilidades. Veja sugestão da redação:
Art. 14 – São direitos do cooperado:
VII – Quando extinto o vínculo cooperativo em decorrência de demissão da COOPERATIVA por idade e tempo de cooperação ou por aposentadoria por invalidez, o ex-cooperado será considerado como membro emérito.
Atualização do valor da cota capital a ser integralizada pelo novo cooperado, ao se cooperar à Unimed-BH.
O novo valor está descrito na proposta de alteração do Artigo 26, conforme texto a seguir:
Art. 26 – Ao ser admitido na COOPERATIVA, o cooperado deverá subscrever, no mínimo, 6.187,955 (seis mil, cento e oitenta e sete vírgula novecentos e cinquenta e cinco) quotas-partes, de natureza indivisível, no valor correspondente a R$ 61.879,55 (sessenta e um mil e oitocentos e setenta e nove reais e cinquenta e cinco centavos), posicionado em janeiro de 2017, que será pago de uma só vez no momento da cooperação.
Retirada da obrigatoriedade de baixa no CRM em caso de desligamento por motivo de Aposentadoria por Invalidez
A proposta prevê alteração da redação em dois trechos do Artigo 90 do Estatuto, para que a nova regra descrita passe a ser válida.
Outros artigos serão renumerados e, em todo texto do Estatuto Social, a palavra “associado” será alterada para “cooperado”.