Arte e cultura também fizeram parte do nosso encontro
Música, dança e percussão: resultado do trabalho social promovido pela sua ajuda, cooperado incentivador!
O 13° Encontro de Cooperados foi recheado de arte e cultura. Os cooperados presentes puderam assistir à apresentação de três dos 68 projetos culturais apoiados pelo Instituto Unimed-BH, que está completando 15 anos de atuação.
O primeiro número foi durante a abertura da programação com o Coral Unimed-BH. Formado por vozes de colegas cooperados e colaboradores, apresentaram quatro composições clássicas: A Paz, de Michael Jakson, Hallellujah, de Leonard Cohen, Tzena, canção do Folclore Israelita, Funiculi, Funiculá, de Luigi Denza – cantada pela voz do cooperado Josemar de Almeida Moura.
Após o intervalo na programação, o Balé Infantil, realizado pelo Grupo Clássico da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH, em parceria com o Núcleo Artístico, uma das atividades realizadas na comunidade do Morro das Pedras, receberam os cooperados com a apresentação do número “Passarinhos”. Em seguida, o grupo Batuque Salubre, também formado por crianças e adolescentes do Morro das Pedras, apresentou o espetáculo “Todo Menino é um Rei”.
A Diretora Comercial e de Relacionamento Institucional, Maria das Mercês Fróes, destacou a importância social do trabalho realizado pelo Instituto Unimed-BH. “Reforço aqui a seriedade desse programa, reconhecido nacionalmente, e que privilegia agentes culturais locais na linha de música erudita e instrumental, artes cênicas e visuais, patrimônio e obras literárias. Somos o principal fomentador no setor de economia criativa na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, afirmou. |
Os projetos apoiados pelo Instituto Unimed-BH são promovidos graças ao incentivo de médicos cooperados e colaboradores ao Programa Cultural. O cooperado Frederico Lucchini Coutinho, incentivador há 8 anos, falou sobre a relevância em apoiar esse tipo de projeto. “O programa melhora nossa relação social e promove aumento na qualidade de vida de quem faz parte dele”, disse.