Apresentações do Instituto Unimed-BH são sucesso no Encontro de Cooperados
Adesão de médicos incentivadores do Programa Cultural Unimed-BH também foi destaque nos resultados do evento
O Encontro de Cooperados contou, também, com a participação de diferentes projetos realizados pelo Instituto Unimed-BH. São exemplos das iniciativas viabilizadas graças ao incentivo dos cooperados que aderiram ao Programa Cultural Unimed-BH. Além disso, os cooperados que ainda não confirmaram sua adesão à iniciativa em 2015 puderam fazê-lo, por meio da equipe do Instituto presente no local. O número de adesões superou a expectativa: mais de 700.
O grande destaque foi a apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim e do Coral Unimed-BH na abertura. A primeira obra foi Sinfonia 5 – O 4º movimento, de Beethoven. A segunda, Danças Polovitsianas, do compositor Borodin. O público aplaudiu de pé.
Segundo o maestro Márcio Miranda Pontes, as obras apresentadas foram escolhidas por representar um desafio de crescimento para o Coral Unimed-BH e a Orquestra Sinfônica de Betim. “Interpretá-las é um desafio técnico e artístico até para grupos profissionais. A preparação foi realizada ao longo do ano, num trabalho de construção em pequenas partes, sem perder a percepção do todo: a Orquestra ensaiando em Betim e o Coral, em BH. Realizamos alguns ensaios gerais nos últimos meses”, explica.
O maestro ressalta que a escolha da música cantada pelo Coral Unimed-BH é uma homenagem aos médicos cooperados, uma vez que o compositor russo, Alexander Borodin, era médico e químico. “Foi membro do grupo de compositores chamado ‘Os cinco’, que se dedicou à produção de um tipo específico de música russa e foi um dos fundadores da Escola de Medicina para Mulheres em São Petersburgo”, completa.
A Orquestra Sinfônica de Betim é formada por cerca de 60 jovens músicos, que estão se profissionalizando com o apoio do Instituto. Já o Coral Unimed-BH reúne mais de 50 integrantes, colaboradores e médicos da Cooperativa.
Som dos tambores
Após o intervalo, foi a vez dos integrantes do Batuque Salubre subirem ao palco. O grupo é formado por jovens e crianças do Aglomerado Morro das Pedras, em projeto que visa a proporcionar uma opção de lazer que agregue cultura e cidadania. Os cursos de percussão são ministradas pelo Grupo Cultural Arautos do Gueto, originário da própria comunidade. Todos os participantes recebem instrumentos de percussão, uniformes e material para as atividades. O projeto integra a linha de ação Comunidade do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista.
Campanha em curso
Durante o decorrer do Encontro, os médicos puderam confirmar sua adesão ao Programa Cultural em 2015. As analistas de relacionamento com o cooperado e a equipe do Instituto trabalharam ativamente e, como resultado, superou as expectativas de termos assinados: mais de 700 médicos escolheram destinar parte do Imposto de Renda para incentivar iniciativas socioculturais, gerando emprego e renda em nossa cidade.
“Ficamos muito felizes com o resultado e continuamos com nossa campanha. Contamos com a confirmação das participações, para darmos seguimento ao trabalho que temos realizado há 15 anos”, enfatiza Cintia Campos, gestora do Instituto Unimed-BH
Ainda há tempo de participar
Os médicos que quiserem participar do Programa Cultural podem fazer sua adesão pelo Sistema Adesão On-line, no site exclusivo, por meio do depósito dos termos físico nas urnas disponibilizadas nos serviços da Unimed-BH, Agências Sicoob Credicom e eventos da cooperativa ou via analista de relacionamento.
Ao participar o cooperado:
– ajuda a fortalecer a marca da Unimed-BH no mercado;
– viabiliza diversas contrapartidas sociais voltadas para crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Instituto;
– participa de várias atividades culturais, estimulando a produção cultural de Minas Gerais e a geração e emprego e renda;
– recebe 20 pontos no Programa de Participação Pontuada.