Novos conteúdos do Programa de Desenvolvimento do Cooperado
A Cooperativa irá liberar novos conteúdos do Programa de Desenvolvimento do Cooperado a partir da próxima quinta-feira, dia 30/11. Confira abaixo o cronograma e amplie as possibilidades de se aperfeiçoar e somar pontos no Programa Participação Pontuada.
Tema 02: Competências para desenvolvimento de carreira
Módulo 2.4. O Médico e suas Finanças: Gestão Financeira e Investimentos
2.4.2. Orçamento Doméstico e livro caixa PF
2.4.3. Noções dos modelos de tributação de PJ
2.4.4. Noções de tributação PF
2.4.5. Investimentos e Planejamento para aposentadoria
2.4.6. Noções básicas do Excel
Tema 03: Governança Clínica
Módulo 3.1. Gestão dos Fluxos dos Pacientes e Protocolos Clínicos
3.1.1. Gestão do fluxo de pacientes
3.1.2. Protocolos clínicos
3.1.3. Alocação de recursos
Tema 04: Cultura I Experiência do Cliente NPS
Módulo 4.1. Gestão da Experiência do Cliente
4.1.1. Características dos serviços
4.1.2. Mapeamento da jornada do cliente
4.1.3. Componentes da experiência do cliente
Tema 05: ESG na Saúde
Módulo 5.2. Sustentabilidade Ambiental como Estratégia
5.2.1. Sustentabilidade Social
5.2.2. Soluções sustentáveis
5.2.3. Alocação de recursos de origem sustentável
5.2.4. Boas práticas
Tema 06: Aspectos Regulatórios
Módulo 6.1. Legislação e Regulamentação do Setor de Saúde
6.1.1. Principais leis, normas e regulamentações que regem o setor de saúde
6.1.2. Agências reguladoras relevantes para o setor e sua influência sobre as Cooperativas de saúde
Opinião de quem já está participando
Alguns colegas já concluíram o primeiro módulo, disponibilizado em Outubro, sobre o tema: Gestão de Consultórios e Clínicas.
Eles pontuaram no Programa de Participação Pontuada, como é o caso do cooperado da Oftalmologia, Luiz Carlos Molinari, que acompanhou o lançamento do Programa de Desenvolvimento do Cooperado no Fórum de Ideias de setembro desse ano.
Em relação ao conteúdo sobre Gestão de Clínicas e Consultórios, Molinari afirma que "é importante que vejamos de forma mais prática e profissional aquilo que o cliente espera cada vez mais de um serviço médico, seja ele em nível de consultório ou clínica. Com o passar do tempo, o médico acaba por se acostumar com o serviço que ele oferece, achando-o satisfatório, e que muitas vezes, na verdade, está deficiente."
Além disso, o cooperado incentiva os colegas a participarem do programa também. "Sua visão e participação crítica sobre a nossa Cooperativa, além de se tornar mais madura, pode realmente contribuir para o engrandecimento de nossa Unimed-BH. É importante que tenhamos uma visão mais de perto da cooperativa, para que evitemos ideias pré-concebidas, podendo assim contribuir de forma mais eficaz para o real crescimento de nossa Unimed-BH."
A cooperada da pediatria, Isabel Cristina Moreira Barbosa, concluiu o conteúdo de outubro. “Trabalho na urgência, como Emergencista, e considero válidas todas estas estratégias de capacitação, para cada vez mais oferecermos uma experiência exitosa ao nosso cliente e a nós mesmos, uma vez que a Cooperativa somos nós.”
Nesse mês, a cooperada poderá aprimorar seus conhecimentos em diferentes áreas e ampliar a sua pontuação.
Sobre o Programa de Desenvolvimento do Cooperado
O Programa foi construído em quatro eixos centrais: governança, relacionamento com o cooperado, ESG e pessoas e se estende até setembro de 2024. Todos os meses, na plataforma Saber Sempre, o cooperado terá à disposição conteúdos novos que podem ser escolhidos de acordo com o seu interesse, traçando sua própria trilha de aprendizagem.