Ainda não fez sua adesão ao sistema de Consulta On-line?
A Unimed-BH tem um benefício para os mais de 600 cooperados que já fizeram a adesão à ferramenta de Consulta On-line.
A Cooperativa está contratando um pacote de certificação digital – uma tecnologia que permitirá a assinatura de documentos eletrônicos no SOL, com validade jurídica e equivalente à assinatura de próprio punho. E se você já fez a adesão ao sistema de Consulta On-line, temos uma boa notícia: a Unimed-BH irá arcar com os custos dessa contratação. Se você ainda não fez, aproveite para fazer agora e também ter direito ao benefício do Certificado Digital!
Com esse benefício, você, apto a realizar Consultas On-line, poderá, por exemplo, prescrever medicamentos e emitir atestados nos atendimentos realizados de forma virtual.
:: Se você já está no sistema de Consultas On-line, saiba aqui como fazer para solicitar o seu certificado digital!
– Entre em contato com a empresa Maxi Certificação Digital pelos telefones 3249.1744, 3249.1745 ou 99739.1744 e faça o agendamento do processo de emissão.
– No dia e horário agendados, compareça no endereço: Av. João Pinheiro n° 495, Funcionários (prédio da CDL/BH, ao lado do Detran).
– Será solicitado um documento de identificação com foto no ato do cadastro. Importante: o nome no documento deverá estar igual ao nome que consta na Receita Federal. Caso não saiba de que forma seu nome aparece na Receita Federal, acesse o site aqui e confira.
– Será feito o cadastro da biometria e uma foto do médico será tirada na hora.
– Será solicitado o cadastro de uma senha de 8 a 20 caracteres (PIN) alfanumérico (letras e números).
Atenção: A senha cadastrada será solicitada toda vez que for necessária a assinatura de um documento no SOL e nos sistemas da Rede Própria. A senha é única e não existe possibilidade de alterar ou solicitar nova senha. Portanto, sugerimos que anote e guarde-a em local seguro. Caso o médico esqueça a senha será necessário emitir um novo certificado e, nesse caso, o custo será de responsabilidade do médico.
:: Ainda não fez sua adesão ao sistema de Consulta On-line? Então aproveite agora para fazer!
Como?
1 – Antes de tudo, para realizar consultas on-line de acompanhamento é preciso liberação para atender consultas presenciais na Unimed-BH. Só serão possíveis atendimentos a clientes já atendidos anteriormente de forma presencial.
2 – Acesse o site dos cooperados (www.unimedbh.com.br/cooperados), procure o banner sobre o tema, leia e assinale o Termo de Aceite.
3 – Realize o curso Tutorial para Consulta Eletiva On-line, disponível em www.universidadeunimedbh.com.br
>> Em até 6 horas úteis da finalização do curso, você receberá um e-mail com as orientações necessárias e os acessos à ferramenta.
IMPORTANTE:
O prazo do certificado digital é de 5 anos. Após esse período, a renovação é realizada de forma on-line, sem custo para o médico cooperado.
Se você atua na Rede Própria Unimed-BH e já possui o certificado digital emitido pela Unimed-BH, não é necessário fazer novo processo. Se já possui um certificado emitido por conta própria, deve retirar novamente pela Unimed-BH.