skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Agosto tem espetáculo com Débora Colker e clássico do teatro Doze Homens e uma Sentença

Agosto começa cheio de atrações. Se você é médico cooperado incentivador do Programa Cultural terá a opção de retirada de ingresso para um dos espetáculos: a apresentação de dança Cão sem pluma, da renomada coreógrafa Débora Colker, ou o clássico do teatro Doze homens e uma sentença.

Veja a seguir a sinopse das atrações e programe-se para reservar o seu lugar na plateia via Sistema Ingressos On-line, a partir do dia 1º de agosto, às 11h.


CÃO SEM PLUMA
Data: 5 e 6 de agosto de 2017, sábado (21h) e domingo (19h)

Poema de João Cabral de Melo Neto (1920-1999), publicado em 1950, tem como tema o percurso do rio Capibaribe, que corta boa parte do estado de Pernambuco. O texto mostra a pobreza da população ribeirinha, o descaso das elites e a vida no mangue.

A partir dessa inspiração, a renomada coreógrafa Deborah Colker apresenta o novo espetáculo de sua companhia, que leva o mesmo nome da obra literária e propõe um forte diálogo entre a tradição e a tecnologia, com misturas entre dança, música e cinema.

Gênero: Dança
Classificação: livre
Duração: 70 minutos
Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)
Ingressos limitados conforme Instrução Normativa 001/2017 do Ministério de Cultura.

DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA
Data: 9 e 10 de agosto de 2017, quarta e quinta-feira às 21h

Em cena, os doze jurados devem decidir se condenam ou não à morte na cadeira elétrica um jovem acusado de assassinar o pai, em um surpreendente exercício de argumentação e conflito de paixões acirradas.

Escrito por Reginald Rose, o texto já teve duas versões para o cinema – uma estrelada por Henry Fonda; outra, por Jack Lemmon – e tornou-se um clássico do teatro.

Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Duração: 100 minutos
Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça 7)
Ingressos limitados conforme Instrução Normativa 001/2017 do Ministério de Cultura.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top