A Unimed é única empresa do setor de saúde no ranking de marcas transformadoras
A lista contempla as 20 empresas que mais tiveram agilidade e relevância na divulgação de ações contra a Covid-19
As ações de inovação, segurança e responsabilidade social que a Unimed Belo Horizonte tem desenvolvido neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, além da capacidade de alcance de nossas comunicações com os diversos públicos, contribuíram para inserir o Sistema Unimed em um ranking muito importante: o de marcas transformadoras. A agilidade das iniciativas e a relevância da marca junto aos seus públicos de relacionamento também foram pontos de destaque.
Mesmo sendo a pandemia uma crise que envolve diretamente o segmento de saúde, a Unimed é a única do ramo a figurar no ranking, ao lado de empresas dos setores de varejo, tecnologia, alimentação e streaming. “Uma estratégia importante que adotamos neste momento foi a de coordenar todas as nossas ações, intensificando as iniciativas na área assistencial sem perder de vista o cuidado com todos os nossos públicos de relacionamento. Acredito que este movimento tem sido muito assertivo e contribuiu de forma significativa para este resultado, que reforça a reputação positiva de nossa marca no mercado”, afirma Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.
O estudo foi realizado pela HSR Specialist Researchers, considerando três critérios: lembrança espontânea da marca em ações voltadas para a crise da Covid-19, o potencial de comunicação considerando o número de seguidores da marca nas redes sociais e a associação da marca aos seis atributos essenciais para construção de imagem de marca transformadora. Esses seis atributos são: oferecer ações voltadas à sociedade, investir na segurança de seus consumidores, investir na segurança de seus funcionários, oferecer soluções aos seus consumidores em momentos de crise, inovar em momentos de crise e ser justa e ética.
Clique aqui e leia a reportagem divulgada pela Revista Exame.