“A Unimed-BH não é uma empresa como outra qualquer”
A primeira edição da série especial do Fórum de Ideias em comemoração aos 50 anos da Unimed-BH teve como tema os diferenciais do nosso modelo de gestão.
Convidada para falar sobre o assunto, Rita Mundim, economista e comentarista da Rádio Itatiaia, apresentou aos participantes do evento dados que demonstram o poder do cooperativismo para a geração de valor para as empresas: “A Unimed-BH não é uma empresa qualquer de mercado, porque é uma cooperativa. Vocês carregam diferenciais que outras instituições estão correndo atrás agora”, comentou.
Para Rita, as cooperativas estão à frente da concorrência devido ao cuidado dedicado ao relacionamento com os seus diversos públicos: “As cooperativas atuam com empatia, apoiando o desenvolvimento das comunidades em que estão inseridas. Isso é valor. Um valor que não tem preço e é construído ao longo da história de uma marca”, afirmou.
Os cooperados que acompanharam on-line tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas diversas interagindo com a diretoria da Unimed-BH por meio do envio de perguntas, que foram respondidas ao vivo. Entre os principais temas abordados, o cenário atual da saúde suplementar, a solidez da nossa cooperativa e o impacto das fake news na sustentabilidade das empresas ganharam destaque.
“É preciso estarmos atentos às notícias plantadas no mercado com o intuito de criar discórdias. O que vejo nisso é a preocupação da concorrência", alertou Rita Mundim.
“O diferencial da cooperativa é a junção das pessoas, é a forma como os profissionais se organizam para fortalecer o seu negócio, gerando riqueza para os cooperados e para a sociedade. Vocês foram protagonistas nessa crise gerada pela pandemia e precisam seguir firmes, unindo esforços para cumprir o propósito de oferecer serviços de saúde de excelência aos seus clientes”, concluiu.
Quer conferir os principais temas abordados por Rita Mundim no Fórum de Ideias? Clique aqui ou assista ao vídeo abaixo.
Você também poderá conferir a palestra completa, em breve.
O conteúdo fará parte do novo ciclo do IQA, que terá início no dia 16 de setembro.
Importante: os cooperados que participaram do Fórum de Ideias terão pontação referente a esse conteúdo contemplada em sua meta para a remuneração variável.