“A música é o meu respiro”
Paixão pela vida expressa em música e no cuidado com o outro. Em poucas palavras, essa pode ser a descrição da trajetória profissional de Elisabeth Leivas de Ávila ou Beth Leivas, cooperada da Acupuntura e cantora.
Formada há 29 anos, a médica se lembra com orgulho da participação em um musical com Oswaldo Montenegro nos anos 80 e dos mais de 15 anos de trabalho ao lado de Maurício Tizumba, em um projeto que levou música e cultura brasileira para vários cantos do mundo: “A minha carreira na medicina sempre andou lado a lado com a dedicação à arte. São atividades que se complementam e me tornam cada vez mais sensível e capaz de me conectar com as pessoas para entender a sua dor e perceber o que não é dito”, destacou.
Confira, abaixo, a apresentação de Beth Leivas no show de lançamento do álbum "Sete", realizado no Cine Theatro Brasil Vallourec – Belo Horizonte:
Se preferir, acesse: https://youtu.be/9ZmT0nbG–E
Para a acupunturista, a assistência à saúde é uma expressão de arte que demanda muito mais que conhecimento técnico: “O bom atendimento depende da construção de uma relação com o paciente em um exercício diário de empatia. É a música que me ajuda nesse desafio, me tornando melhor como ser humano e como médica. O artista percebe melhor o outro.”, afirma.
Com a mudança repentina na rotina provocada pelo distanciamento social, Elisabeth afirma que a música foi fundamental para manutenção do seu equilíbrio emocional: “Fiquei três meses em casa e a música foi o meu respiro. É na arte que encontro conforto e, nesse período, me concentrei no processo de criação e produção de conteúdo para compartilhar esse acalento com as pessoas por meio das minhas redes sociais", completou.
Assista ao vídeo abaixo e conheça o trabalho do Beth Leivas Trio, atual projeto artístico da cooperada:
Se preferir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=HGBUktHc_mY
Quer acompanhar o trabalho da Beth Leivas? Confira o perfil da colega nas redes sociais:
Perfil no Instagram: @bethleivasoficial
Canal no Youtube: Beth Leivas (clique aqui para acessar)