A gestão da Unimed-BH é Ouro em Rumo à Excelência
O Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras – entregou nesta terça-feira, 8, o Prêmio SomosCoop, o maior reconhecimento do setor cooperativista. E a Unimed-BH foi a única cooperativa do país a conquistar a categoria máxima da premiação: Ouro em Rumo à Excelência. Além disso, também fomos destaque em duas categorias:
Destaque Melhoria Contínua: refere-se às cooperativas que participaram ao longo dos anos, demonstrando compromisso com a evolução permanente.
Destaque Governança: premiação do case de Gestão da Reputação pela prática relevante e inovadora. A eleição foi realizada por uma banca de jurados.
O prêmio foi entregue em solenidade realizada em Brasília, da qual participou o diretor Administrativo-financeiro, Eudes Magalhães. Segundo ele, o prêmio, além de reconhecer os esforços e a excelência da Unimed-BH em gestão responsável e profissional, também contribui para fortalecer o cooperativismo mineiro. “A participação do nosso conjunto de médicos cooperados nos destinos da nossa Cooperativa é que tem feito de nós uma referência no segmento de saúde suplementar e no setor cooperativista. Os resultados que temos obtido ano após ano, e que compartilhamos com os nossos cooperados, é fruto da gestão coletiva dos nossos recursos. Gestão responsável”, afirmou.
O diretor Administrativo-financeiro da Unimed-BH, Eudes Magalhães, com o presidente do Sistema OCEMG, Ronaldo Scucato
Reputação
Como exemplo de boa prática de Governança, a Unimed-BH apresentou o Projeto Gestão da Reputação. Fortalecer a reputação da Cooperativa tem sido pauta recorrente em nossa estratégia. Mais do pesquisar e entender as percepções dos nossos principais públicos de relacionamento, desenvolvemos, em 2018, um projeto para fazer a gestão dos bons resultados já conquistados e gerenciar os pontos que precisam ser melhorados.
Esse projeto partiu de uma pesquisa realizada em 2017 pelo Reputation Institute, maior referência em pesquisas de reputação em todo o mundo. O objetivo foi coletar a percepção a respeito da marca Unimed-BH entre os mais diversos públicos de relacionamento. Como resultado, obtivemos uma reputação forte diante do público geral, de acordo com a régua do Instituto.
Mas, ainda assim, foram identificadas oportunidades de atuação para reforçar a reputação da cooperativa. Com isso, surgiu o projeto Gestão da Reputação, que resultou na criação de uma Plataforma de Reputação e de um Comitê de Sustentabilidade e Reputação.