Decisão sobre venda de imóvel é adiada na Assembleia Geral
Na Assembleia Geral dessa quarta, 5, os cooperados deliberaram sobre o adiamento das discussões acerca da permissão de venda do terreno da cooperativa localizado na Rua Aimorés, na região centro-sul de Belo Horizonte. A proposta foi levada para decisão do conjunto de cooperados e apresentada pelo diretor administrativo-financeiro, Múcio Pereira Diniz.
Entenda:
:: A Unimed-BH possui um terreno de 1.207 m², recebido juntamente à compra do Hospital Belo Horizonte.
:: Em 2014, a Assembleia aprovou a realização de um contrato de permuta do terreno por área construída (juntamente com outro localizado na rua Maranhão).
:: De acordo com Múcio Diniz, em decorrência do momento de recessão econômica, da concentração da estrutura administrativa da cooperativa no Edifício Inconfidentes e do excesso de oferta comercial na cidade, o Conselho de Administração definiu pela rescisão do contrato de permuta.
:: Em maio deste ano, foi realizada pesquisa de mercado com consultorias especializadas em avaliação de bens imóveis. Os valores estimados ficaram entre pouco mais de R$ 7 milhões (avaliação da Binswanger) e R$ 12 milhões (avaliação da Creta). Na pesquisa, também recebemos avaliações das empresas Lautec, Investor e Vaz de Melo.
:: Após debate sobre a representatividade do valor do imóvel para a cooperativa, o adiamento da deliberação sobre o tema foi votado na Assembleia, a partir da sugestão de um dos cooperados presentes. A decisão foi tomada considerando também a possibilidade de investimentos futuros, que possam trazer maior rentabilidade à Unimed-BH.
Assista ao vídeo abaixo e fique por dentro dos principais temas abordados na Assembleia: