Tem musical, balé e drama chegando aos palcos de BH!
Os palcos de BH irão receber espetáculos variados nas próximas semanas e você que é incentivador do Programa Cultural poderá garantir o seu lugar na plateia para conferir uma das atrações.
Conheça as opções e programe-se para a retirada de ingressos: dia 25/9, próxima terça-feira, a partir das 15h, no sistema Ingressos On-line. E com uma novidade! Agora você pode acessar o sistema também pelo APP do Cooperado.
JOSEPHINE BAKER, A VÊNUS NEGRA
Pela primeira vez em BH, o musical dirigido por Otávio Muller é sucesso de público e crítica. Josephine Baker – A Vênus Negra teve 8 indicações ao Prêmio Shell, Cesgranrio, Botequim Cultural e Prêmio APTR em 2017. Quem interpreta de forma impecável essa mulher tão irreverente é a atriz Aline Deluna.
O musical conta a trajetória de Josephine Baker, uma das mulheres mais extraordinárias do século XX que sofreu racismo e preconceito nos EUA, seu país de origem, e virou estrela na França, unindo humor, talento e militância. Ela foi dançarina, cantora, ativista, espiã condecorada por Charles de Gaulle e mãe adotiva de 12 crianças de diferentes etnias.
29 e 30 de setembro de 2018
Sábado, às 21h e domingo, às 19h.
Gênero: Musical
Duração: 75 minutos
Grande Theatro Unimed-BH – Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça 7)
SÃO PAULO CIA DE DANÇA
Baseado na história de Os Quatro Pulcinellas, de um manuscrito de comédias do folclore napolitano, o balé Pulcinella estreou com o Ballets Russes de Diaghilev em Paris, em maio de 1920, com coreografia de Leonide Massine (1896-1979), cenários e figurinos de Pablo Picasso (1881-1973) e música composta por Igor Stravinsky, inspirada em composições de Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736) e outros compositores do século 18.
Já o segundo ato do icônico balé O Lago dos Cisnes mostra o encontro do príncipe Siegfried e da princesa Odete, na floresta. Da meia noite ao amanhecer, ela é a princesa da noite, uma criatura mágica e delicada, que o príncipe deseja amar e proteger. Durante o dia, a rainha dos cisnes: frágil, amedrontada e, ao mesmo tempo, corajosa e protetora do seu grupo. Essa obra marca a história da arte e encanta todas as gerações pelo seu tema e pela ligação entre a dança e a música.
Por fim, em Grand Pas de Deux de Dom Quixote o público assiste ao momento do casamento de Kitri e Basílio, personagens principais desta obra. Coreografado por Petipa, o balé Dom Quixote é baseado em um capítulo da famosa obra de Miguel de Cervantes, que narra as aventuras do barbeiro Basílio e seu amor por Kitri, filha do taberneiro.
5 e 6 de outubro de 2018
Sexta e sábado, às 21h
Gênero: Balé
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Sesc Palladium
NUM LAGO DOURADO
Norman é um idoso de 80 anos, professor aposentado de personalidade difícil. Lida com a vida de forma tão realista ao ponto dela ficar um pouco pesada demais. Sua esposa, Ethel, é a alma viva da casa, vive de bom humor e em uma constante busca do diálogo entre o marido e a filha, promovendo reflexões positivas entre o casal e toda a família.
A narrativa se passa em um cenário paradisíaco, onde há um forte convite para contemplação e reflexão. Norman e Ethel estão de férias em sua casa de campo, com vista para uma paisagem encantadora: um lago dourado. Durante a estadia, eles recebem a visita inesperada da filha Chelsea, interpretada por Tatiana de Marca, que traz consigo o futuro marido e o enteado Billy Ray Jr (Lucas Abdo). Como ela não tem uma boa relação com o pai há um bom tempo, este tem certa resistência em aceitar suas escolhas e, inicialmente, rejeita ter que hospedar temporariamente o enteado. Com o passar dos dias essa família vai revivendo situações e lidando com novos momentos, o que faz com que pai, mãe e filha repensem suas relações até se reaproximarem. A relação com Billy Ray Jr vai sendo construída de forma gradual e bastante bem humorada o que traz para a vida de Norman um novo olhar para a vida.
13 e 14 de outubro de 2018
Sábado, às 21h e domingo, às 19h.
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos
Duração: 90 minutos
Grande Theatro Unimed-BH – Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça 7)