skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Nosso cuidado com os clientes também passa pelas redes sociais

O cliente comenta, elogia, reclama. A gente monitora e se relaciona com ele todos os dias, contribuindo para uma melhor experiência com a marca Unimed-BH. Conheça mais um trabalho que realizamos para cuidar da nossa reputação.

Basta ter o celular na mão e acesso à uma rede social para qualquer pessoa compartilhar a sua opnião sobre uma empresa. Pode ser uma dúvida, um elogio ou uma reclamação. E isso não é diferente entre os nossos clientes.

Em média, o monitoramento coleta 2 mil menções por mês em nossas redes sociais, com comentários gerados a partir da publicação dos nossos posts. A equipe de markerting monitora diariamente e classifica as mensagens em positivas, negativas e neutras para que sejam posteriormente tratadas e respondidas pela equipe de relacionamento com o cliente individual, se necessário. O acompanhamento é permanente em nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Youtube. Também monitoramos conteúdos que mencionam a Unimed-BH no Google originados de blogs ou publicações da imprensa.

Isso é cuidar do cliente. Isso é cuidar da nossa reputação.

Para oferecer o melhor cuidado, buscamos responder os comentários com agilidade e dentro de algumas horas após a publicação, de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h. Em comentários e publicações mais críticos, que podem comprometer a nossa imagem e gerar repercussões negativas na mídia, as nossas equipes de marketing e comunicação corporativa são envolvidas para definir o melhor posicionamento a seguir. Enquanto isso, mobilizamos todas as áreas que podem solucionar o caso da melhor forma e com o máximo de agilidade possível, mitigando possíveis riscos para a reputação.

E você, o que faz no dia a dia para cuidar da nossa reputação?
Envie um e-mail para cooperado@unimedbh.com.br e conte pra gente.

Aproveite e confira a nossa última publicação sobre reputação: veja o que aconteceu com a United Airlines após a experiência negativa de um cliente compartilhada nas redes sociais. Clique aqui e confira. 

 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top