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Qual tratamento você espera de uma companhia aérea em uma situação de overbooking?

Imagine-se aguardando a decolagem de um avião, em viagem de volta para casa, em um voo lotado. Você vê ao seu lado um passageiro ser retirado à força do seu assento por policiais, que foram chamados por funcionários da companhia aérea, depois que ele se recusou a sair da aeronave. Isso foi feito como uma possível solução para a situação de overbooking. 

Isso aconteceu em um voo da United Airlines e ganhou repercussão internacional assim que um vídeo com a gravação da cena foi divulgado nas redes sociais.

E o resultado? Um rombo na reputação da empresa e um prejuízo de US$1 bi em valor de mercado, com grande queda de suas ações nas bolsas de valores.

Clique nos links a seguir para conferir a repercussão na imprensa.

https://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/apos-retirar-passageiro-a-forca-united-airlines-amarga-prejuizo-de-r-3-bi-21022018

https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/united-chega-a-perder-quase-us-1-bi-em-valor-de-mercado-apos-video-de-passageiro-arrastado.ghtml

O que essa situação nos mostra?
A atitude de cada representante de uma marca é fundamental para fortalecer a boa reputação de uma empresa ou levá-la à ruína. O que você faz no dia a dia para cuidar da imagem da nossa Cooperativa?

Confira aqui a repercussão positiva da Unimed-BH nas redes sociais graças ao atendimento oferecido pela equipe da Maternidade Unimed – Unidade Grajaú durante o parto da cliente Julia Sampaio.

 

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