Previdência Unimed-BH: 10 anos cuidando do seu futuro
Neste mês, a Previdência Unimed-BH completa 10 anos de um patrimônio sólido. É um aniversário que merece ser celebrado e, por isso, preparamos um material especial. Acesse aqui e fique por dentro dos grandes números, conheça os diferenciais do benefício, entenda como funciona a gestão dos recursos e resgate a evolução dessa trajetória de uma década.
Um benefício como esse já tem boas histórias para contar.
Conheça hoje como ficou a vida do ortopedista Gilberto Ferreira Braga desde que se aposentou.
Na próxima semana, vamos contar os planos da anestesiologista Antonieta Loreto, que se aposentou em abril deste ano. Aguarde!
Para Gilberto, a aposentadoria chegou em um momento de reflexão. Por motivo de saúde, precisou interromper o trabalho em 2016 para se tratar e acabou reconhecendo essa pausa como um aviso. “Eu senti que tinha chegado a hora de parar. Já tinha feito muito pela medicina. Era hora de cuidar de mim”, conta Gilberto, que entre várias atividades, foi chefe da Ortopedia no Hospital João XXIII.
Na verdade, era só o começo de uma vida completamente nova e cheia de projetos. Logo que terminou o tratamento, já estava com viagem marcada para a Ilha de Malta, para onde foi sozinho curtir um intercâmbio cultural por quatro semanas. E aproveitou para esticar a viagem por Roma e Portugal. “Era um momento meu, sem a família. Sempre viajei muito a trabalho. Eu queria experimentar uma viagem livre e viver a cultura local”, diz.
Durante a viagem, os cenários, os passeios e as experiências acabaram despertando uma paixão antiga: a escrita. “Troquei a redação de artigos científicos por crônicas e poesias. E a literatura agora faz parte da minha rotina. Passo pelo menos três dias por semana no sítio e é lá que sempre paro para escrever”, conta. Ele aproveita para compartilhar com você um poema de sua autoria que escreveu ao ver a cena de um ipê amarelo. Confira aqui.
Outro projeto que nasceu também com a aposentadoria é o plantio de lavanda. “Ano passado viajei para Cunha, onde fui conhecer o lavandário e aprender sobre o cultivo”, afirma. Desde então, já começou sua plantação no sítio, mas o grande sonho é levá-la para uma cidade histórica, onde pretende morar também. “Sou descendente de italianos e tenho a cultura na veia. O próximo passo é aliar essa paixão pela cultura ao plantio de lavanda. Estou cheio de ideias”, conta.
Para Gilberto, todos esses projetos nasceram como fruto do seu trabalho com a medicina e com a Unimed-BH. E a Previdência completou o seu planejamento financeiro. “Esse é um benefício muito bom para os cooperados. Acompanhei todo o processo nas Assembleias, desde a criação até as últimas mudanças e agora confirmo a segurança de receber a previdência” afirma. E aproveita para deixar um recado aos colegas que estão no final da carreira: “a aposentadoria é sinal de que é preciso continuar”.