Chegou o IQA 3.0! Conheça as novidades no nosso modelo de remuneração
Conheça aqui a proposta desenvolvida pelos colegas dos Comitês de Especialidades e apresentada, em primeira mão, ao Conselho Social e Comitês de Especialidades.
Em 2016, inovamos ao lançar o modelo de remuneração variável que combina os esforços coletivos e a qualidade assistencial. E, agora, chegou a hora de dar mais um salto no modelo de remuneração: o Índice de Qualidade Assistencial – IQA 3.0. O novo ciclo contempla avanços nos indicadores de eficiência técnica, com a inclusão da área de interesse, além de indicadores de satisfação do cliente e novos treinamentos.
A novidade, que reforça a valorização do trabalho médico, foi anunciada ontem, em primeira mão, em reunião conjunta do Conselho Social e Comitês de Especialidades. O ciclo terá início em agosto, mas a partir de setembro, o seu pagamento mensal será influenciado pelo IQA 3.0. Ao falar sobre a entrega, o diretor-presidente, Samuel Flam, destacou o trabalho dos Comitês de Especialidades, apoiado pelas equipes técnicas, na definição dos melhores indicadores para compor o IQA.
O diretor-presidente lembrou ainda que o GUIA é produto de um trabalho conjunto, que proporcionou um dos mais completos paineis para acompanhamento da assistência já elaborados na saúde suplementar. “O IQA é um valioso instrumento para balizar, de forma objetiva, as nossas escolhas no âmbito da nossa prática médica e escolhas coletivas, que determinam a sustentabilidade da nossa Cooperativa”, reforçou ao lembrar as possibilidades que a ferramenta traz para garantir avanços nos ganhos da remuneração.
O que o IQA 3.0 traz como novidade?