A carteira cresceu? A receita aumentou? Confira os resultados da Cooperativa
Neste mês, estão disponíveis no Guia – Gestão Unimed-BH de Indicadores Assistenciais – os resultados da Cooperativa do primeiro bimestre do ano (Janeiro e Fevereiro)*.
Confira abaixo as principais informações e saiba mais acessando o site do Guia (www.unimedbh.com.br/guia)
Não deixe de conferir também os resultados atualizados dos seus indicadores individuais e da remuneração variável.
Despesas Operacionais
O percentual das despesas operacionais sobre a receita operacional da cooperativa vem se mantendo estável, alcançando em fevereiro o resultado de 6,94%. Este resultado reflete a eficiência administrativa da nossa Cooperativa e é fruto da racionalização e do uso consciente dos recursos. A perspectiva é que este índice termine o ano no patamar de 7,5%.
Receita Operacional Bruta
A receita operacional bruta apresentou o resultado de R$388.114.012,46 milhões, se mantendo acima do realizado em 2017 no mesmo período. A receita acumulada está de acordo com o previsto.
Carteira de Clientes
Encerramos o mês de fevereiro com um saldo de 1.244.739 vidas na carteira de clientes, acima da expectativa para este período do ano. A perspectiva é de manutenção ou pequeno crescimento da carteira nos próximos meses.
Índice de Utilização
Em fevereiro, o Índice de Utilização alcançou o valor de 80,90% para os últimos 12 meses acumulados, ficando abaixo do limite máximo estabelecido pela Cooperativa (85,00%). O resultado projetado para dezembro (82,80%) garante o pagamento da remuneração variável de 10% sobre a produção do mês de abril.
*Em razão do eSocial, a publicação dos indicadores individuais e da Cooperativa no GUIA passam a ser referentes a dois meses anteriores.