skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Confira como foi o encerramento das atividades da Escola de Artes Instituto Unimed-BH

Cerca de 800 pessoas participaram do encerramento das atividades da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, que marcou o fechamento do semestre. A ação ocorreu no último sábado, 25, na E.M. Hugo Werneck, no bairro Grajaú, e reuniu alunos, familiares, professores, parceiros e comunidade do Morro das Pedras.

O encerramento aconteceu das 9h às 14h e contou com uma programação cheia de atividades. Entre as ações voltadas para toda a família, o evento promoveu oficinas de tapeçaria, conduzida pela equipe do Projeto FRED, oficina de zumba, varal de desenhos, oficina de cabelo e maquiagem artística, oficina musical do Projeto Revelando Sonhos, exibição de filmes e apresentação musical.

A programação contou ainda com apresentação de todas as turmas de balé, percussão e jazz que são ministradas pelo Grupo Arautos do Gueto e pelo Grupo de Dança Camaleão, parceiros da Escola de Artes Instituto Unimed-BH. Durante todo o dia foram distribuídas pipocas, picolés, cachorro-quente, refrigerante e suco para os presentes.

A diretora-presidente do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes, esteve presente e enfatizou a importância da ação para toda a comunidade. “O Instituto Unimed-BH está presente no Morro das Pedras há mais de 20 anos e essa ação já faz parte do calendário da comunidade. Estamos muito felizes em celebrar com todos os familiares, alunos e professores o ano que passou e reafirmar os votos para a continuidade do projeto em 2024. Além disso, conseguimos colocar em prática a nossa vocação para o voluntariado com o apoio de dezenas de colaboradores que nos ajudam a construir essa grande celebração”. 

A ação contou com a presença do diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret. “A Escola de Artes Instituto Unimed-BH é um grande compromisso que temos com a comunidade do Morro das Pedras e ficamos felizes de podermos celebrar, junto com alunos, pais, professores e comunidade, mais um ano desse projeto de sucesso. Agradeço a participação e presença de todos aqui nesta grande festa”, disse Peret.

Nós vivemos em comunidade e é fundamental pensar em um bem-estar coletivo para todos. Só existe uma sociedade feliz e saudável quando não há tanta desigualdade, seja social, econômica, cultural etc. É um grande prazer ser conselheiro do Instituto Unimed-BH e participar de ações que promovam a cidadania para várias pessoas. A Unimed-BH, através da ação do trabalho médico e da doação de cooperados e colaboradores, faz a captação de recursos que permite a criação e a manutenção de projetos como esse”, Gui Mazzoni, cooperado e conselheiro do Instituto Unimed-BH.   


Voluntários colocaram a mão na massa

A ação de encerramento da Escola de Artes Instituto Unimed-BH contou com o apoio de vários colaboradores e cooperados, que foram voluntários. A equipe se empenhou para colocar tudo organizado e funcionando.

"Foi ótimo fazer parte da ação, com toda certeza estarei presente nas próximas oportunidades. Já contribuo com o Instituto Unimed-BH, mas nunca tinha participado como voluntário. É uma experiência fantástica ver o sorriso, interação e entrega das crianças e pessoas envolvidas. Sejam elas da comunidade ou parceiras dos projetos. A inserção da cultura, do aprendizado e do direcionamento nas comunidades acolhidas pelo instituto Unimed-BH é uma ferramenta essencial para formação de uma sociedade igualitária, justa e próspera", afirmou o colaborador e voluntário Robson Rodrigues Pinheiro Sousa.

Outra colaboradora e voluntária também deixou seu relato: “Experiência única. Saí de casa com a intenção de me doar e ganhei novas habilidades, unimos afetos e solidariedade, pude me ressignificar. Os olhares cheios de esperança e os sorrisos espalhados revigoraram minha alma. O Instituto Unimed-BH me proporcionou um sábado de grande alegria, me senti viva e útil”, completou a colaboradora e voluntária, Adriana Aparecida Maia Santos.

 

Os familiares também aprovaram a ação. "Lindo contemplar o trabalho dos profissionais e saber que nossos filhos estão bebendo dessa fonte. Só de imaginar o que a Maria Flor possa se tornar e as influências que ela está tendo. Muito obrigada”, disse Mical Celina, mãe da aluna do ballet clássico, Maria Flor Garcia Domenici.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top