Emoção e homenagens no espetáculo “Uni-MaedShow”
Na noite da última terça-feira (17/10), o Teatro Feluma recebeu mais de 200 pessoas para mais uma comemoração anual do Dia do Médico promovida pela Unimed-BH. Para celebrar a data, a Unimed-BH convidou seus cooperados a compartilharem o talento para as Artes Cênicas por meio do “CONCURSO DE TEATRO UNIMED-BH: DIA DO MÉDICO”.
O espetáculo foi encenado por 6 médicos cooperados contemplados no concurso. Os médicos apresentaram a peça “Uni-MaedShow”, inspirada no Show Medicina, criado na década de 1950 por Jota Dângelo e Ângelo Machado, além de cenas desenvolvidas no processo de criação, a partir de textos do médico cooperado da neurocirurgia, escritor, dramaturgo e diretor teatral, Jair Raso.
Participaram do espetáculo:
:: Arnóbio Moreira Félix, cooperado da Ortopedia e Traumatologia
:: Beatriz Cristina Heitmann Gomes Valente, cooperada da Pediatria
:: Elizabeth Costa da Silva, cooperada da Homeopatia
:: Gisele Cordeiro Maciel, cooperada da Ginecologia e Obstetrícia
:: Maria Conceição Moreira, cooperada da Ginecologia e Obstetrícia
:: Vânia Lúcia Magalhães, cooperada da Ginecologia e Obstetrícia
“Participar das oficinas de teatro foi uma oportunidade ímpar. Todos os professores que tivemos foram sensacionais e o diretor maravilhoso, mesmo com alguns puxões de orelha”, brinca e completa a médica cooperada, Beatriz Heitmann. “Deu para relaxar, fazer amizade e se divertir. Eu simplesmente adorei”, finaliza.
O Diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, discursou na abertura do evento e destacou o talento dos médicos cooperados para as Artes Cênicas. “É com grande orgulho que fazemos parte de uma cooperativa que abriga médicos com uma visão tão nobre sobre a arte e que, generosamente, compartilham conosco sua sensibilidade e habilidades”, afirmou.
Sobre o Concurso de Teatro:
O concurso contou com 16 cooperados inscritos. Os cooperados selecionados, primeiramente foram avaliados pela comissão de seleção, formada pelo médico cooperado da neurocirurgia, e diretor teatral, Jair Raso, pela Gerente do Instituto Unimed-BH, Rute Assis, e pelo médico cooperado da Homeopatia, Eduardo Filgueiras.
Uma vez aprovados, os atores tiveram uma rotina de ensaios que exigiu principalmente, dedicação, porque tiveram que conciliar as atividades com a sua rotina pessoal e profissional. Foram mais de 15 horas de trabalho, entre oficinas e ensaios, em pouco menos de um mês.
Clique aqui e assista ao vídeo de homenagem da Unimed-BH a todos os médicos e médicas que, diariamente, dão vida à arte de cuidar.