Dia do Professor: cooperado fala sobre vocação para cuidar e ensinar
Seja médico por muitos anos. Seja professor diariamente.
Como professor em universidades privada e federal, Thiago Lazaronni, médico cooperado da Cirurgia Pediátrica, começou a lecionar em 2015. De lá para cá, ele já recebeu diversos elogios em sala de aula e foi, inclusive, escolhido como professor homenageado em formatura de turma de medicina.
Aproveitando o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, a gente traz aqui um pouco do depoimento do Thiago para homenagear todos os nossos médicos cooperados que também incluíram a sala de aula em sua rotina e hoje contribuem para o aprendizado de tantos alunos.
“Ser médico é uma profissão extremamente gratificante. Ver seus pacientes que adoeceram depois melhorarem e gozar de saúde é algo divino. Mas ser professor não é nada diferente. Ao invés de pacientes, temos os estudantes. O trabalho do professor é capaz de levar luz para a construção do conhecimento. Ele facilita que o ser humano ganhe independência e se cure do maior mal que pode existir: a ignorância.”, compartilhou Thiago.
E como esse universo aproxima pessoas, Thiago já encontrou ex-aluno aqui na Cooperativa, porém dessa vez, como colega de trabalho.
Empatia, humanização e aprendizado contínuo são elementos essenciais para a saúde e a educação. Em relação aos desafios da carreira médica, o cooperado menciona o incentivo da Unimed-BH. “Na cooperativa há um grande incentivo que os médicos cooperados e corpo clínico e administrativo continuem investindo em educação continuamente, seja através de parcerias, contatos com residentes e especializandos ou seja através de cursos de formação ofertados pelas plataformas.”, relembra o cooperado.
Assim como Thiago, temos a honra de contar com muitos cooperados que também são professores. Um feliz dia para todos que ensinam a cuidar, a persistir e acreditar!
Carta recebida por Thiago Lazaronni da sua turma de formandos de Medicina.