skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Futuro mais humano está na capacidade em reconhecer vulnerabilidades

Não há respostas para todos os questionamentos diante das transformações pelas quais a sociedade vem passando, mas, se há uma certeza, é de que as pessoas são a chave para as organizações lidarem com as tempestades que se apresentam em um mundo cada vez mais volátil, impreciso e ansioso. Esse foi o fio condutor do Papo de CEO do Fórum ABRH 2023, realizado nessa quinta-feira (03/08), no Centro Cultural Unimed-BH Minas, que explorou o tema "O Futuro é Humano".

 

Frederico Peret, diretor-presidente da Unimed-BH, e Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax, repercurtiram as falas das apresentações que os antecederam e que avaliaram as transformações que veem ocorrendo na sociedade sob o ponto de vista histórico, financeiro e tecnológico. Cada uma dessas variáveis apresenta seus próprios desafios e coloca uma questão central: em um mundo cada vez mais dominado pela Inteligência Artificial, como não perder o olhar humano nas relações e abrir espaço para que os RHs sejam mais estratégicos?

O equilíbrio no movimento da transformação digital é um desafio que se apresenta, na visão de Frederico Peret. Ele avalia que a tecnologia deve ser uma facilitadora que desburocratiza processos e libera as equipes de Recursos Humanos para serem protagonistas no processo de desenvolvimento de pessoas que irão liderar as mudanças que precisamos promover. Ele também apontou a diversidade como um motor que incentiva a criatividade e a inovação nas empresas.

"O protagonismo na gestão de pessoas é o motor do desenvolvimento no ambiente de negócios. São as pessoas que, com o domínio da tecnologia, promovem as mudanças, e não o contrário", enfatizou.

Ronaldo Ribeiro lembrou a necessidade de os CEOS e lideranças retomarem, de tempos em tempos, a antiga prática do dono do negócio que se colocava por detrás do balcão e se relacionar mais de perto com as pessoas. No ambiente corporativo, signifca promover laços, manter o olho no olho, estar atento às relações. Ele também destacou a importância de se promover a saúde mental das equipes, fundamental para um ambiente produtivo e inovador. 

Instituto Unimed-BH e Batuque Salubre

 

O grupo de percussão Batuque Salubre da Escola de Artes Instituto Unimed-BH encerrou as atividades do Fórum ABRH. O grupo surgiu em meio ao público e depois se apresentou no palco, sob os comandos do ex-aluno do grupo e atual professor do projeto, Raphael Araújo.

A apresentação foi mais uma das atividades que integram as comemorações dos 20 anos do Instituto Unimed-BH, celebrados em 2023. A Escola de Artes atua desde 2007 na comunidade do Morro das Pedras, em parceria com a Associação Cultural Arautos do Gueto e a Escola Municipal Hugo Werneck.

 

 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top