skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Unimed-BH marca presença com painel no Conexão Empresarial

Entre os dias 29 de junho e 2 de julho a VB Comunicação – responsável pela edição da Revista Viver Brasil, Blog do PCO e o Canal Viver Brasil – promoveu mais uma edição do Conexão Empresarial anual, evento que reúne autoridades e executivos para debater conteúdos relevantes para o mercado e empresas dos mais diversos setores. O encontro aconteceu no Grande Hotel de Araxá.

Garibalde Mortoza, diretor de Mercado, esteve presente no evento e conduziu o painel Unimed-BH: referência na liderança e atendimento à saúde. O que esperar deste mundo pós-pandemia? que ocorreu no primeiro dia de programação. Além de contextualizar os presentes sobre a dimensão da Unimed-BH, Garibalde reforçou as oportunidades e ensinamentos que a pandemia proporcionou à Cooperativa em três frentes principais: aceleração de transformações; senso de coletividade; e foco na prevenção.

Acreditamos que é fundamental entendermos que vivemos em um novo modelo figital, apostando na inovação como ferramenta de transformação, sem nos esquecermos da necessidade do olhar voltado para o coletivo, a fim de pensar em iniciativas que apostam na longevidade da população no que diz respeito à saúde física, mental, espiritual e social. Por isso, seguimos fortes em nosso propósito de estarmos junto, com você, cuidando da saúde”, afirmou.

Aceleração de transformações

Pensando na perspectiva global, fica claro que a área de saúde viu uma rápida evolução principalmente na frente de transformação digital e convergência do modelo de prestação de cuidado. É evidente que estamos vivendo um novo modelo híbrido onde temos a união do digital e do físico, com uma congruência que nos faz rever inclusive o modelo assistencial. É a era do figital”, pontuou. Para exemplificar esse modelo, Garibalde apresentou diversas inovações da Unimed-BH, dando destaque para a teleconsulta, telemonitoramento e uso de inteligência artificial.

Senso de coletividade

Nessa frente, Garibalde destacou a essência do nosso negócio que está ligada a uma percepção de que a produtividade e sustentabilidade do negócio são fundamentais, por isso, a governança precisa ser forte. Além disso, destacou algumas iniciativas em ESG – governança ambiental, social e corporativa, como a digitalização de processos, atuação do Instituto Unimed-BH e reconhecimentos como o IDSS e selo Pró-Ética.

Outro ponto é que toda a nossa energia é verde, ou seja, provém de fontes renováveis por meio do Mercado Livre de Energia. Além disso, investimos na implantação de uma usina fotovoltaica no município de Mirabela, norte de Minas Gerais em parceria com o Sistema Ocemg”, completou.

Foco na prevenção

De nada adianta toda essa robustez em ESG e inovação se não entendermos que o mundo pós-pandemia exige uma mudança de olhar com relação à saúde. Nosso foco precisa ser a prevenção”, ressaltou Garibalde. Para exemplificar o trabalho realizado pela Unimed-BH nessa frente, o diretor destacou a plataforma Viver Bem e o Circuito Mude1Hábito.

São dois programas direcionados para a prevenção primária. Essa é nossa forma de levar informação para a sociedade, contribuindo para que a base da nossa pirâmide, de pessoas saudáveis, entenda que a prevenção é a melhor maneira de lidarmos com envelhecimento focado na longevidade”, concluiu.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top