Cooperado da Cardiologia é semifinalista no Prêmio Eurofarma de Inovação
O nosso jeito de cuidar ultrapassa fronteiras. Já divulgamos por aqui algumas intervenções de nossos cooperados, seja em atuações solidárias nas diversas regiões do país, seja em publicações técnicas e reconhecimentos internacionais.
Somos uma Cooperativa formada por especialistas e nos unimos para fazer o que fazemos de melhor: cuidar de pessoas.
Com esse propósito, Marco Túlio Castagna, desenvolveu a AngelUS (proposta número 600 do Prêmio Eurofarma), que tem a ambiciosa missão de reduzir a morbimortalidade cardíaca no contexto do infarto agudo do miocárdio.
A iniciativa consiste numa plataforma digital composta por HW, SW, processos e serviço médico que possibilita o automonitoramento, ou seja, o paciente poderá realizar o próprio ECG, transmiti-lo ao médico via app e receber o laudo de imediato.
No caso de IAM ou arritmias, ao receber o laudo, o HW dispensa automaticamente a medicação específica para a situação e direciona o paciente para o hospital mais próximo já com diagnóstico e o tratamento iniciado, evitando perda de tempo e criando um novo paradigma: "tempo sintoma-balão".
Após avaliação dos elementos de criatividade, inventividade e pioneirismo ao contexto, a relevância e o impacto da iniciativa, a consistência científica e metodológica, a abrangência e o potencial de escala, a AngelUS chegou à semifinal.
A partir de agora, serão 2 etapas onde haverá votação online e somente para médicos dos países participantes, sendo essa etapa com 60 semifinalistas que vão escolher os 12 finalistas e a seguir a segunda etapa com nova votação que escolherá a iniciativa de destaque.
Para apoiar o nosso colega a conquistar o reconhecimento, acesse: https://premioeuro.com/
“Como cooperado da Unimed BH e até como forma de estimular a participação futura dos demais membros da nossa cooperativa, conto com o apoio dos nossos colegas nesta votação.Trata-se de um projeto ousado sem nenhum conflito de interesse com a indústria, onde detenho a propriedade intelectual e financiado totalmente com recursos próprios.” afirma Castagna.