skip to Main Content

Arquivos por Ano/Mês

Fluxo para encaminhamento de terapia não médica

A Unimed-BH disponibiliza rede credenciada especializada para atendimento aos clientes com necessidade clínica para as terapias multidisciplinares – que compreende os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional – e o cooperado tem a autonomia para encaminhar os pacientes sempre que julgar necessário.


COMO SOLICITAR?

O médico deverá preencher o questionário da especialidade pleiteada no sistema SOL para realização do encaminhamento para equipe multiprofissional.

Fisioterapia

Cada solicitação precisa, necessariamente, de um novo pedido médico. O cooperado deverá solicitar o número de sessões que entender necessárias com o limite máximo de 20 sessões por senha. Na reavaliação, o cliente recebe a alta médica ou, caso necessário, pode ser feita a emissão de novo pedido médico para continuidade do tratamento.

Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia

O cooperado deve fazer a solicitação inicial marcando o CID de tratamento elegível ao beneficiário. O prestador terá um número de sessões de tratamento – conforme cada grupo de CID – até a necessidade de retorno do paciente ao médico assistente para reavaliação. Nesta oportunidade, o cliente recebe a alta médica ou, caso necessário, pode ser feita a emissão de novo pedido médico para continuidade do tratamento.

Nutrição

Os critérios de solicitação devem estar de acordo com a Diretriz de Utilização (DUT) da ANS (clique aqui para visualizar). A quantidade de sessões autorizadas vai variar de acordo com a DUT elegível para caso clínico, por ano de vigência do contrato do beneficiário.


COMO O CLIENTE DEVE MARCAR O ATENDIMENTO?

A escolha da clínica para realização do tratamento ficará a critério do cliente, de acordo com proximidade e sua comodidade. A marcação deverá ser feita por ele diretamente na clínica escolhida para realizar o tratamento.

As clínicas credenciadas podem ser consultadas na aba "Hospitais, Clínicas e Laboratórios" do Guia Médico disponível no site da Unimed-BH.
 

FLUXO PARA TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

Os médicos solicitantes devem ser, preferencialmente, cooperados da pediatria, neurologia e psiquiatria. No ato da solicitação é necessário informar a terapia multidisciplinar indicada e preencher o questionário incluindo o CID correspondente ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Após a autorização, junto da guia, o responsável pelo paciente receberá a indicação das clínicas especializadas. O agendamento deve ser feito pelo cliente e, na primeira consulta, será definido o plano terapêutico conforme quadro clínico.

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

Back To Top