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Arquivos por Ano/Mês

Conheça as novas melhorias no Consultório On-line

A partir da atuação ativa de colegas de várias especialidades que se reuniram em um Comitê para elaboração de propostas para a evolução contínua do Consultório On-line, pacotes mensais de melhorias têm sido implantados na ferramenta. O trabalho visa contribuir com a otimização dos processos para que o registro de dados referentes aos atendimentos realizados no dia a dia de seu consultório seja cada vez mais prático e seguro.


As novas melhorias testadas e aprovadas estarão disponíveis no sistema a partir de 22 de novembro, quarta-feira. Conheça, abaixo, todas as novidades:

1. Agora o histórico de exames e procedimentos realizados por pacientes que passaram por tratamento oncológico estarão disponíveis no Consultório On-line. Os arquivos referentes aos últimos 5 anos de assistência prestada ao cliente poderão ser consultados em qualquer atendimento.

2. Caso você tente solicitar um procedimento que dependa de outro, uma mensagem de alerta será exibida na ferramenta para que você inclua a senha do procedimento anteriormente realizado. Ex: para realizar Biopsia do Nariz é necessário ter feito a Fratura de Osso.


3. Ao atender um recém-nascido que ainda não possui carteirinha como cliente Unimed-BH, o registro continuará sendo realizado vinculado ao cadastro da mãe, porém, agora é possível sinalizar que a consulta se refere ao atendimento da criança.
 

4. Caso um pedido seja glosado pela ferramenta por alguma inconsistência no preenchimento da solicitação, o sistema irá permitir que você revise a solicitação realizada, sem perda de nenhum dado informado anteriormente, inclusive no questionário e anexos.

5. Agora as informações adicionais e/ou orientações incluídas no questionário no campo de texto das guias geradas aos seus pacientes poderão ser visualizadas na guia no campo “indicação clínica”. 
 

 

 6. A solicitação de sessões de fisioterapia também ficou mais simples. Criamos grupos de procedimentos por característica dos tratamentos disponíveis para agilizar a solicitação desse tipo de procedimento. Sendo assim, a seleção do procedimento de Fisioterapia poderá ser feita por meio de uma simples busca por nome de um grupo, eliminando a necessidade de consulta de vários códigos isolados.


7.1 Quando uma solicitação realizada não for autorizada, além de receber uma notificação por e-mail, você poderá consultar os pedidos negados na área ALERTA disponível na lateral do sistema. 

7.2 No alerta, ao clicar no nome do paciente, abrirá uma tela com a justificativa da negativa, assim, é só clicar em ‘ESTOU CIENTE DA NEGATIVA’. Em casos como esse, para entender o motivo basta entrar em contato com nossa equipe de auditoria por meio do telefone 3229-6150. Para o cliente, a orientação deve ser sempre realizar contato com a Unimed por meio do telefone 4020-4020, para análise da situação.

8. A seleção dos grupos de acesso rápido cadastrados por você agora é ainda mais prática. Eliminamos um clique no processo para agilizar a escolha do grupo desejado. Assim, ao clicar na aba GRUPO DE ACESSO RÁPIDO sua lista é exibida automaticamente.
 

AVISO

Esse espaço contempla as edições de 2015 a 2023. Para acessar as edições a partir de 2024, clique aqui.

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