Cooperada se destaca como autora de livros na área de Gastroenterologia
Para que mais profissionais e estudantes tenham acesso a conteúdos robustos e atualizados na área da Gastroenterologia, a cooperada Vera Lucia Angelo Andrade se propôs a escrever livros para suprir a carência existente na área.
Tendo realizado o grande feito de publicar cinco obras nos últimos cinco anos, a médica se destacou pela qualidade dos livros e por ser uma das gastroenterologista que mais publica no Brasil.
“Inicialmente fui convidada para escrever um capítulo em um livro de questões de prova para gastrenterologia. Livro este que foi muito elogiado pelos colegas. Especializei-me em área de doenças funcionais, que infelizmente não tinha literatura específica, propus então escrever livro de Teste Respiratório e depois Manometria Esofágica, pela Editora Rubio. E a seguir outros livros foram publicados”, conta.
Entre os livros publicados estão:
:: Manual de Terapêutica em Gastrenterologia e Hepatologia Pediátrica (2022)
:: Terapêutica em Gastroenterologia e Hepatologia (2022)
:: Casos Comentados de Gastrenterologia e Hepatologia (2021)
:: Teste Respiratório do Hidrogênio Expirado (2020)
:: Manual de Semiologia básica de Gastroenterologia (2020)
:: Manual Prático de Manometria de Alta Resolução (2019)
Por conta dos vários anos de atuação com a educação como professora e coordenadora de curso de medicina, o processo de produção dos livros foi realizado de maneira natural, o que contribui para a quantidade de obras já escritas. “Sempre gostei da docência e da sistematização do conhecimento, logo transformar isso em livros foi algo natural”.
Onde encontrar?
Os livros produzidos por Vera Lúcia podem ser encontrados no site da Nuvem Ensino e também pela Editora Rubio. Para conhecer mais sobre as obras, basta clicar aqui.